Futebol Maranhense

Ex-jogador do Sampaio, Eloir deixa aposentadoria e acerta com o Moto Club

Principal contratação do Papão para 2017, o meio-campista não joga há um ano e meio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Eloir defenderá o Moto Club em 2017.
Eloir defenderá o Moto Club em 2017. (Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club realizou, na noite desta terça-feira (20), uma grande festa no Cabana Pub, em São Luís, para apresentar o novo material esportivo e a principal contratação para a temporada de 2017. O nome do reforço rubro-negro foi mantido sob sigilo pela diretoria, mas foi confirmado poucas horas antes da apresentação: trata-se do meia Eloir, de 29 anos, que se destacou com a camisa do Sampaio Corrêa, maior rival do Papão, e não atua profissionalmente há um ano e meio, quando estava no Ceará e pediu aposentadoria.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Eloir falou que está motivado a fazer um bom papel em sua volta aos gramados e elogiou o planejamento do Moto Club para 2017. “Estou muito feliz, a diretoria se empenhou bastante, estão conversando comigo há muito tempo e me mostraram um projeto muito interessante. Quero ajudar e espero corresponder dentro de campo, espero que a gente tenha um ótimo ano”, afirmou o meio-campista.

Nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Eloir acumula passagens por Brasiliense, Bacabal, Sapucaiense e Sampaio Corrêa. Na Bolívia Querida, o meia viveu os seus melhores momentos na carreira, com destaque para a conquista de quatro títulos maranhenses, um Brasileiro da Série D em 2012 e o vice-campeonato da Série C em 2013. Em 2015, Eloir acertou transferência para o Ceará, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no futebol maranhense e pediu aposentadoria em julho, alegando problemas pessoais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.