Série B

Em jogo decisivo contra o Z4, Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova

Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Tricolor pode deixar a última posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Sampaio Corrêa joga em casa e conta com o apoio da torcida para derrotar o Vila Nova.
O Sampaio Corrêa joga em casa e conta com o apoio da torcida para derrotar o Vila Nova. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Precisando de pontos para aumentar suas chances de permanência no Campeonato Brasileiro Série B em 2017, o Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova na noite desta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. O duelo, entre o Bolivão e o Tigre, válido pela 28ª rodada da Segundona, marcado inicialmente para o dia 30 de setembro, mas foi adiado por questões de segurança na véspera do primeiro turno das Eleições.

Leia mais

Sampaio Corrêa pode ter até três mudanças contra o Vila Nova

Ingressos para Sampaio x Vila Nova já estão à venda

Sampaio espera ter Diogo Orlando e Copetti contra o Vila Nova

Invicto há quatro jogos, o Sampaio Corrêa teve duas grandes oportunidades para deixar a última posição da Série B, diante dos também ameaçados Oeste e Tupi, mas os dois empates, nesses confrontos prejudicaram os planos do time maranhense na competição nacional. Contra o Vila Nova, o Tricolor não tem outra opção: ou vence, e deixa de uma vez a lanterna da Segundona, ou estará praticamente rebaixado com um novo tropeço.

Para o jogo diante do Vila Nova, o técnico Flávio Araújo fará três substituições no Sampaio Corrêa. Recuperado de lesão, Luiz Otávio formará dupla de zaga com Wagner, enquanto Héverton será deslocado para a lateral esquerda, substituindo Rafael Estevam. O volante Diogo Orlando substituirá Daniel Barros, e o atacante Pimentinha ganha a vaga do meia Hiltinho.

Atual campeão brasileiro da Série C, o Vila Nova faz uma campanha surpreendente na Segundona: mesmo com um orçamento baixo para os padrões da competição nacional e tendo que lidar com atraso de salários, o Tigre rapidamente se livrou da ameaça de rebaixamento e ganhou posições importantes na tabela. Se derrotar o Sampaio no Castelão, a equipe goiana fica a seis pontos do quarto colocado Londrina e pode assumir a nona colocação da Série B.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Guilherme Alves não contará com o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Moisés, que estão suspensos. O zagueiro Gustavo e o volante Wellington Simião serão os substitutos. No gol, outra mudança: Saulo, criticado pela torcida colorada, dará lugar ao experiente Wagner Bueno.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 19h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini e Lucas Sotero; Pimentinha e Thiago Santos. T: Flávio Araújo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Simião e Victor Bolt; Fabinho e Joãozinho. T: Guilherme Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.