Série B

Precisando pontuar, Sampaio Corrêa recebe o Luverdense no Castelão

Ameaçado de rebaixamento, o Tricolor conta com o apoio da torcida para subir na tabela.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Duelo de opostos: enquanto o Sampaio luta pela permanência na Série B, o Luverdense sonha com o acesso.
Duelo de opostos: enquanto o Sampaio luta pela permanência na Série B, o Luverdense sonha com o acesso. (Divulgação/Luverdense E.C)

SÃO LUÍS - Depois de um empate fora de casa contra o Brasil de Pelotas, que briga pelas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia, na tarde deste sábado (8), uma série de dois jogos ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, que serão fundamentais para a permanência da Bolívia Querida na Segundona. O primeiro desses compromissos será contra o Luverdense, que está no meio da tabela da competição nacional, mas ainda sonha com a inédita participação na Série A em 2017. A partida entre o Tricolor e o Verdão, válida pela 30ª rodada, começa às 16h e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa finaliza preparação para jogo contra o Luverdense

Diogo Orlando sente desconforto e desfalca o Sampaio contra o Luverdense

Antes de enfrentar o Sampaio, Luverdense treina em São Luís

Série B: trio da Paraíba comandará Sampaio x Luverdense

Apesar de ter apresentado uma melhora nos últimos jogos da Série B, o Sampaio Corrêa continua em uma situação delicada no torneio: com apenas 22 pontos em 28 jogos, a equipe maranhense está a nove pontos do Oeste, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Diante desse cenário, o Sampaio sabe que precisa de uma sequência de vitórias para aumentar as suas chances de escapar da degola, e a série de dois jogos no Estádio Castelão, com o apoio da torcida, pode ajudar a impulsionar uma arrancada na Segundona.

Satisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa diante do Brasil de Pelotas, o técnico Flávio Araújo fará apenas uma substituição no time titular: como o volante Diogo Orlando está machucado, Tássio e Copetti disputam a vaga na equipe. Entre os reservas, destaque para o retorno do atacante Pimentinha, que sofria com problemas musculares, mas já está recuperado e pronto para entrar em campo.

Adversário do Sampaio Corrêa na Série C de 2013 e nas últimas duas edições da Série B, o Luverdense vive um ótimo momento na Segundona: dono da quinta melhor campanha do segundo turno, com 18 pontos, o time de Lucas do Rio Verde não perde há cinco jogos e já está a seis pontos do G4. Para continuar forte na briga pelo acesso, o Luverdense precisa de uma vitória sobre o Sampaio em pleno Castelão, e a equipe treinada por Júnior Rocha está determinada a cumprir essa missão.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, Júnior Rocha não fez mistério e confirmou duas substituições no Luverdense. Moacir assume a titularidade na lateral direita, substituindo o suspenso Raul Prata, enquanto o lateral esquerdo Paulinho reaparece na equipe. No meio-campo, Douglas Baggio continua como titular, já que Rafael Silva ainda se recupera de uma amigdalite e fica apenas como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 16h

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Tássio (Copetti), Diego Lorenzi, Hiltinho, Gustavo Marmentini e Lucas Sotero; Thiago Santos. T: Flávio Araújo

LUVERDENSE: Diogo Silva, Moacir, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Sérgio Mota e Douglas Baggio; Hugo e Alfredo. T: Júnior Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.