Série B

Sampaio Corrêa visita o Ceará na Arena Castelão

A Bolívia Querida busca a sua primeira vitória como visitante na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ceará e Sampaio Corrêa precisam de uma vitória para afastar a má fase no returno.
Ceará e Sampaio Corrêa precisam de uma vitória para afastar a má fase no returno. (Biaman Prado / O Estado)

FORTALEZA - Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta terça-feira (13), mais uma oportunidade para encerrar o jejum de vitórias como visitante na competição nacional e ganhar fôlego na luta contra a degola. Desta vez, o adversário da Bolívia Querida será o Ceará, que está na briga pelo acesso à Primeira Divisão, mas não vence há sete jogos. O confronto, válido pela 25ª rodada da Segundona, começa às 21h30 e será disputado na Arena Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa realiza último treino e viaja para encarar o Ceará

Candidato ao acesso desde as primeiras rodadas da Série B, o Ceará encerrou o primeiro turno na segunda colocação, como principal ameaça ao líder Vasco, mas não está conseguindo manter o ritmo no returno: nos últimos cinco jogos, o Vozão somou apenas três pontos. Fora do G4, o Ceará conta com o apoio da torcida na Arena Castelão e com a fase delicada do Sampaio Corrêa para voltar a vencer.

O técnico Sérgio Soares tem duas dúvidas na escalação do time titular do Ceará: o goleiro Everson, machucado, e o lateral Eduardo, com dores na garganta, só devem ter presença confirmada horas antes da partida contra o Sampaio Corrêa. O desfalque certo é o meia Ricardinho, que foi expulso na partida contra o Goiás.

Último colocado da Série B e com apenas quatro pontos no returno, o Sampaio Corrêa não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, pois a situação é delicadíssima: a distância para o Paysandu, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de 12 pontos. Diante de um irregular Ceará, a Bolívia Querida tem a oportunidade de vencer a primeira partida fora de casa nesta Série B e voltar a sonhar com a permanência na Segundona.

Diante do Ceará, o técnico Flávio Araújo terá o retorno do atacante Pimentinha, que se recuperou de lesão e substituirá Henrique, que não foi relacionado para o confronto na Arena Castelão. Por outro lado, o treinador não poderá escalar o meia Rayllan: depois de cumprir suspensão na partida contra o Bragantino, o atleta sentiu uma lesão no joelho e desfalcará o Sampaio em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão (Fortaleza - CE)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

CEARÁ: Éverson (Lauro); Eduardo (Tiago Cametá), Charles, Valdo e Thallyson; Richardson, Diego Felipe, Wescley e Felipe; Rafael Costa e Bill. T: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Diogo Orlando, Felipe Baiano, Tássio e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Elias. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.