Série D

Ruy Scarpino mantém otimismo: "acredito na força do Moto"

Para o treinador, o Papão tem condições de vencer o Volta Redonda fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ruy Scarpino acredita em uma nova reação do Moto Club.
Ruy Scarpino acredita em uma nova reação do Moto Club. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o tão sonhado acesso à Série C em 2017, o Moto Club voltou a campo na tarde deste domingo (11), para o primeiro compromisso pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Volta Redonda, no Estádio Castelão. Mesmo com o apoio da torcida, o Papão do Norte não conseguiu fazer uma grande partida e empatou por 1 a 1 com o Voltaço, sem abrir vantagem para o segundo compromisso da série.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino lamentou a atuação abaixo da média do Moto Club, ainda mais contra um adversário perigoso, mas negou que esse desempenho seja “ressaca” da festa pelo acesso. Para o treinador, o Papão tem totais condições de se classificar fora de casa, o que já aconteceu três vezes nesta Série D, desde que entre no próximo confronto com mais atitude.

“Acho que a equipe se portou bem, mas não fez uma partida excepcional, o ideal era conquistar a vitória e sair com a condição de buscar a classificação com um empate fora. Nosso adversário é bom, inteligente, vem jogando assim desde o começo do campeonato, sempre atento ao erro do adversário, proporcionamos o que eles queriam, faltou forçar mais um pouquinho, ter iniciativa. A vitória não veio, mas acredito na força desse grupo, a gente tem jogado bem fora de casa, acho que temos condições”, disse Ruy Scarpino.

Volta Redonda e Moto Club voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar, o Papão precisa de uma vitória ou de um empate a partir de 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.