Série B

Precisando voltar a vencer, Sampaio Corrêa recebe o Avaí

Lanterna da Série B, o Tricolor conta com o apoio da torcida para bater o Leão da Ilha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Sampaio Corrêa e Avaí lutam para fugir da zona de rebaixamento da Série B.
Sampaio Corrêa e Avaí lutam para fugir da zona de rebaixamento da Série B. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Donos de campanhas abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro Série B, Sampaio Corrêa e Avaí se enfrentam na noite desta terça-feira (23), no Estádio Castelão, precisando somar pontos para escapar da zona de rebaixamento: enquanto a Bolívia Querida ocupa a última posição da competição nacional, o Leão catarinense amarga uma modesta 15ª colocação. A partida, válida pela 21ª rodada da Segundona, começa às 19h15 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Sem zaga titular, Sampaio Corrêa treina para enfrentar o Avaí

Sampaio x Avaí: ingressos à venda nesta segunda-feira (22)

Apesar de ter apenas 14 pontos em 20 jogos e não conquistar uma vitória há sete rodadas, o Sampaio Corrêa já enxerga uma luz no fim do túnel. Depois do retorno do técnico Flávio Araújo, o Bolivão empatou com os tradicionais Goiás e Vasco, mas jogou bem nos dois duelos e animou o torcedor tricolor. Uma vitória contra um adversário direto na briga contra a degola será fundamental para aumentar ainda mais o astral de todos nesta missão difícil, mas não impossível.

Para o jogo diante do Avaí, Flávio Araújo não contará com os zagueiros titulares Wagner e Luiz Otávio, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e cumprirão suspensão, além do lateral esquerdo Rafael Estevam e do atacante Edgar, machucados. Desta forma, a zaga do Sampaio será formada por Rodrigo Arroz e Héverton, enquanto o meia Enercino segue no time titular.

Derrotado nos dois últimos jogos que disputou e com apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas, o Avaí chega a São Luís em situação perigosa e sem técnico: depois de perder por 3 a 0 para o Bahia em plena Ressacada, Silas deixou o Leão catarinense. Comandado interinamente pelo ídolo Evando Camillato, a equipe azul e branca de Florianópolis tenta juntar os cacos e somar um resultado importante diante do Sampaio Corrêa.

Disposto a conquistar uma vitória fora de casa, Evando escalará o Avaí com três atacantes: Tatá, Romulo e Lucas Coelho. Por outro lado, a equipe catarinense terá desfalques importantes, como o zagueiro Gabriel, que servirá a Seleção Brasileira Sub-20, e o experiente meia Marquinhos, que foi poupado pela comissão técnica avaiana.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Rodrigo Arroz, Héverton e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias. T: Flávio Araújo

AVAÍ: Renan; Alemão, Fabio Sanches, Betão e Capa; Luan, Menezes e Renato; Tatá, Romulo e Lucas Coelho. T: Evando Camillato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.