Série B

Sampaio Corrêa perde chances e fica no empate com o Goiás

O Bolívia Querida encerra o primeiro turno da Série B com 13 pontos em 19 rodadas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Sampaio Corrêa criou boas chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio do Goiás.
O Sampaio Corrêa criou boas chances de gol, mas não conseguiu furar o bloqueio do Goiás. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de um mês sem partidas em casa no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa voltou a atuar ao lado de seu torcedor na noite desta terça-feira (16), no Estádio Castelão, na esperança de conquistar uma grande vitória sobre o Goiás e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Apesar da empolgação, ampliada pelo retorno do técnico Flávio Araújo, a Bolívia Querida não conseguiu furar o bloqueio esmeraldino e teve que se contentar com um empate por 0 a 0, que mantém o time maranhense na última posição da Segundona.

Leia mais

Flávio Araújo analisa reestreia no Sampaio: "fizemos de tudo para vencer"

Jogadores do Sampaio lamentam falta de gols no Castelão

Confira como foi a transmissão minuto a minuto de Sampaio x Goiás

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa encerra o primeiro turno da Série B com apenas 13 pontos, quatro a menos que o penúltimo colocado Joinville e a sete pontos do Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, também vive situação delicada: com 20 pontos, o time verde e branco começa o returno na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.

Sampaio Corrêa e Goiás voltam a campo neste sábado (20), para os seus primeiros compromissos no segundo turno da Série B. Enquanto a Bolívia Querida enfrentará o Vasco às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, o Esmeraldino recebe o Tupi às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O Sampaio Corrêa precisou de poucos segundos para mostrar o que seu esquema tático indicava: com três atacantes, a Bolívia Querida pressionou o Goiás e criou a primeira oportunidade de gol logo aos dois minutos, mas Pimentinha finalizou mal e a bola ficou com Ivan. Já o Goiás, bem posicionado em campo, apostava na transição rápida da defesa para o ataque e levou perigo ao Sampaio aos cinco minutos, com Carlos Eduardo, que recebeu passe de Daniel Carvalho e chutou forte, tirando tinta da trave de Rodrigo Ramos.

Aos 18 minutos, o Sampaio Corrêa quase furou o bloqueio do Goiás com o zagueiro Wagner, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, para boa defesa de Ivan. Rapidamente, o Esmeraldino respondeu com Carlos Eduardo, que invadiu a área, ganhou da zaga e bateu por cima do gol. No minuto seguinte, o Sampaio teve mais uma chance, desta vez com Edgar, que recebeu passe de Pimentinha e chutou para fora, da entrada da área. Aos 26 e 28 minutos, Pimentinha tentou resolver tudo sozinho, mas as finalizações foram salvas por Ivan.

Depois de várias oportunidades de gol, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo na reta final do primeiro tempo e começou a errar muitos passes, enquanto o Goiás tentava levar perigo nos contragolpes. Sem muito espaço, o Tubarão só voltou a assustar os goianos aos 33 minutos, em finalização de longa distância de Tássio, que quase acertou o ângulo esquerdo de Ivan. O Goiás, por sua vez, quase anotou o primeiro gol com Patrick, aos 34, mas o atleta esmeraldino foi travado por Wagner e chutou para fora.

Empate sem gols permanece no segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final de jogo no Castelão não empolgou os torcedores de Sampaio Corrêa e Goiás. Ainda em um ritmo lento, o Sampaio só finalizou com perigo aos oito minutos, com Rayllan, mas Ivan estava bem posicionado e fez uma defesa tranquila. Aproveitando o momento em que o Sampaio se ajustava em campo, o Goiás criou uma grande oportunidade aos 12 minutos: após passe de calcanhar de Daniel Carvalho, Carlos Eduardo chutou cruzado e Rodrigo Ramos fez grande defesa com o pé direito.

Depois do período de hesitação, o Sampaio Corrêa voltou a assustar o Goiás aos 25 minutos: após grande jogada individual, Luiz Otávio tentou o passe para Pimentinha, foi travado e a bola bateu na trave antes de Ivan chutar para escanteio. O Goiás respondeu aos 29 minutos, com Carlos Eduardo, que fez grande jogada e foi travado por Rodrigo Ramos, mas o Sampaio voltou a assustar os visitantes no minuto seguinte, em chute de Tássio que foi defendido por Ivan, em dois tempos.

Satisfeito com o empate sem gols, o Goiás apenas se defendeu nos minutos finais, enquanto o Sampaio Corrêa seguia no campo de ataque. A última grande chance tricolor surgiu aos 37 minutos: Elias recebeu passe em profundidade, dividiu com Ivan, mas Alex Alves apareceu na grande área e afastou a bola antes da conclusão do camisa 9 do Bolivão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio (Enercino) e Rayllan (Lucas Sotero); Pimentinha, Edgar (Henrique) e Elias. T: Flávio Araújo

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jeferson; Adriano (David), Patrick, Léo Lima (Willian) e Daniel Carvalho (Cléo); Carlos Eduardo e Cassiano. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.