Série B

Em confronto direto contra o Z4, Sampaio Corrêa recebe o Tupi

O Tricolor e o Galo Carijó ocupam as últimas posições do Campeonato Brasileiro Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
De volta ao Castelão, o Sampaio Corrêa espera fazer a festa contra o Tupi.
De volta ao Castelão, o Sampaio Corrêa espera fazer a festa contra o Tupi. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Para a maioria dos torcedores e analistas esportivos, todos os jogos de uma competição de pontos corridos são uma final, mas o compromisso do Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (28), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, tem um peso ainda maior, e não é para menos: na última posição da Segundona, a Bolívia Querida recebe o Tupi, seu rival na briga contra o rebaixamento, e precisa de uma vitória para não se complicar ainda mais na competição nacional. A partida, que será disputada no Estádio Castelão e começa às 20h30, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Com duas mudanças, Sampaio Corrêa define time para enfrentar o Tupi

Em situação delicada desde as primeiras rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa vem de dois jogos seguidos fora de casa, onde não conquistou bons resultados: um empate sem gols diante do Luverdense e uma derrota contra o Oeste, com o gol do triunfo adversário sendo marcado nos minutos finais de jogo. Agora, o Sampaio vive situação diferente, pois fará dois jogos seguidos em São Luís, e conta com o apoio da torcida para somar preciosos pontos na briga contra a degola.

Diante do Tupi, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o volante Diego Lorenzi, que foi expulso diante do Oeste, mas terá o retorno dos atacantes Edgar e Pimentinha. Duas alterações estão previstas no time titular: Felipe Baiano será o substituto de Diego Lorenzi no meio-campo, enquanto Edgar reassume a titularidade no ataque, no lugar de Jean Carlos.

Tradicional clube do interior mineiro, o Tupi disputa a Série B pela primeira vez desde 1989, graças ao terceiro lugar obtido na última edição da Série C, mas a campanha do Galo Carijó na Segundona não está sendo nada boa: em 12 rodadas, a equipe de Juiz de Fora conquistou apenas nove pontos e está na frente apenas do Sampaio Corrêa, adversário desta noite. Apesar da má fase, o Tupi está empolgado: além da motivação natural pelo confronto direto contra a degola, a equipe mineira não perde há quatro jogos.

Contra o Sampaio Corrêa, o experiente técnico Estevam Soares não poderá escalar o lateral Henrique e o meia Hiroshi. O atacante Thiago Silvy deve ser o substituto de Hiroshi, enquanto o meia Vinícius Kiss e o volante Recife disputam a vaga de Henrique.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Léo Gago e Lucas Sotero; Edgar e Elias. T: Wagner Lopes

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Vinícius Kiss (Recife); Filipe Alves, Marcos Serrato, Rafael Jataí e Jonathan; Thiago Silvy e Rubens. T: Estevam Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.