Série D

Moto Club esboça time titular para estreia na Série D

O Papão do Norte enfrenta o Santos (AP) neste domingo (12), em Macapá.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O técnico Ruy Scarpino deve manter o esquema tático do Moto Club com três volantes.
O técnico Ruy Scarpino deve manter o esquema tático do Moto Club com três volantes. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Em treinamento realizado na manhã de domingo (5), no CT Pereira dos Santos, o técnico Ruy Scarpino começou a definir o time titular do Moto Club para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Santos (AP). Contando com a presença da torcida rubro-negra, o treino coletivo foi vencido pela equipe titular por 2 a 0, com gols dos zagueiros Fred e Wanderson.

Para a Série D, Ruy Scarpino sinalizou a manutenção do esquema tático que funcionou bem no Campeonato Maranhense, com três volantes. Além disso, o time titular do Moto Club no primeiro treino coletivo contou com oito remanescentes do título estadual: os únicos reforços a aparecerem na formação foram o goleiro Márcio Arantes, o zagueiro Fred e o atacante Rodrigo Dantas.

O time titular do Moto contou com a seguinte equipe: Márcio Arantes; Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala; Dudu, Felipe Dias, Curuca e Igor; Gabriel e Rodrigo Dantas. O Papão ainda busca reforços, principalmente para o meio-campo, já que desistiu da contratação do volante Pierre, e o meia Marcos Paulo, melhor jogador do Estadual, foi para o Bragantino.

A partida entre Santos (AP) e Moto Club será disputada neste domingo (12), às 17h, no Estádio Zerão, em Macapá, com cobertura completa do Imirante Esporte. Além do Peixe da Amazônia, o Papão enfrentará Águia de Marabá (PA) e Tocantinópolis (TO) na fase de grupos da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.