Campeonato Maranhense

Com retorno de Arlindo Maracanã, Sampaio anuncia relacionados para clássico

O Bolivão enfrenta o Moto Club na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Sampaio está pronto para o clássico contra o Moto Club.
O Sampaio está pronto para o clássico contra o Moto Club. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa está pronto para o clássico contra o Moto Club, válido pela final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Em treino com portões fechados, realizado na tarde desta terça-feira (17), no CT José Carlos Macieira, o técnico Dejan Petkovic ensaiou algumas jogadas de bola parada defensiva, esboçou a formação titular e confirmou os 22 atletas relacionados para o Superclássico.

Diante do Moto Club, Petkovic fará três alterações no time titular do Sampaio Corrêa, já que terá alguns desfalques. O zagueiro Mimica sentiu uma lesão muscular na derrota para o Vasco, pela Série B, e será substituído por Rodrigo Arroz, enquanto Jeanderson substitui o suspenso Guilherme Santos na lateral esquerda. No meio-campo, uma dúvida: Cleitinho e Fernando Santos disputam a vaga de Pedrinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

Entre os relacionados, destaque para a presença do volante Arlindo Maracanã: após anunciar a aposentadoria no jogo contra o Vasco, o “Capita” adiou temporariamente a sua despedida dos gramados para reforçar o Tubarão no clássico contra o Moto Club. Com Arlindo no banco, o Sampaio Corrêa terá a seguinte formação no Superclássico: Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Jeanderson; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Fernando Santos (Cleitinho); Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto.

Como derrotou o Moto Club por 2 a 1 na primeira partida da final do returno, o Sampaio Corrêa precisa de um empate no segundo duelo para ficar com o título e forçar a realização de mais duas partidas decisivas contra o Rubro-Negro, que venceu o primeiro turno do Estadual e pode conquistar o título maranhense de forma antecipada. Moto e Sampaio se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Rafael e Ruan

Zagueiros: Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Genílson

Laterais: Léo Rodrigues e Jeanderson

Volantes: Diego Lorenzi, Diego Valderrama, Arlindo Maracanã, Levi e Auremir

Meias: Daniel Barros, Fernando Santos, Felipe e Cleitinho

Atacantes: Pimentinha, Edgar, Carlos Alberto, Henrique, Waldir e Marco Damasceno

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.