Campeonato Maranhense

Ruy exalta vitória e garante foco total no segundo turno

Técnico do Moto trabalha para ser campeão do returno e evitar decisão extra.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Scarpino aprovou atuação de sua equipe diante do Imperatriz.
Scarpino aprovou atuação de sua equipe diante do Imperatriz. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e líder invicto e com 100% de aproveitamento no returno do Estadual 2016. O Moto Club vive um momento iluminado, e as vitórias estão sendo conquistadas a cada rodada. A boa fase do time rubro-negro anima o técnico Ruy Scarpino, que vê sua equipe evoluindo em busca do título do segundo turno e, consequentemente, a conquista do Campeonato Maranhense de forma antecipada.

Tanto que o triunfo por 3 a 1 sobre o Imperatriz, neste domingo (27), no Castelão, deixou o Papão muito perto de chegar às semifinais do segundo turno. Scarpino não quer acomodação de seus jogadores para as próximas partidas e garante foco total em busca do título do returno.

“Essa vitória era importante pra gente se aproximar mais ainda pda classificação para as semifinais. Agora é uma reta onde a gente tem a possibilidade de brigar pelo segundo turno e nós não vamos abrir essa oportunidade para os outros. Vamos brigar por ela até o final. Temos que aproveitar o momento que o Moto está vivendo, a união deste grupo, a disposição que eles têm tido”, destacou o treinador.

O Moto Club lidera o Grupo A com 6 pontos ganhos neste segundo turno, três a mais do que o Sampaio Corrêa, vice-líder. O Papão volta a campo no próximo domingo (3 de abril) para enfrentar o Cordino, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.