Campeonato Maranhense

Meinha lamenta desgaste do MAC e critica arbitragem

Na estreia do segundo turno, o Quadricolor empatou com o São José de Ribamar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Meinha criticou a arbitragem da partida entre Maranhão e São José.
Meinha criticou a arbitragem da partida entre Maranhão e São José. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético não teve uma boa estreia no segundo turno: em duelo disputado na tarde deste domingo (20), no Estádio Castelão, o Quadricolor ficou no empate por 1 a 1 diante do São José de Ribamar e encerrou a primeira rodada fora da zona de classificação para as semifinais, já que Cordino e Imperatriz estrearam com vitória.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Meinha justificou o desempenho irregular do Maranhão Atlético diante do São José. Para o treinador, o MAC não jogou bem por causa do desgaste do elenco, que enfrentou dois jogos difíceis contra o Moto Club na decisão do turno, e também por causa da arbitragem: de acordo com Meinha, o gol do São José, marcado por Klinsmann, foi irregular.

“Nosso time vem de um desgaste muito grande de uma decisão e sentiu (o cansaço). Tivemos essa dificuldade. Poderíamos ter ganho, mas tomamos um gol em impedimento e enfrentamos um árbitro que segura jogo, que é autoritário. Só que não tem nada perdido, ainda dá tempo de classificar”, afirmou Meinha.

O Maranhão Atlético terá a oportunidade de se recuperar nesta quinta-feira (24), quando enfrentará o Araioses, às 15h45, no Estádio Cardosão. A primeira fase do segundo turno terá apenas quatro rodadas e apenas os dois melhores times de cada grupo garantem vaga nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.