Liga de Basquete Feminino

Maranhão Basquete vence o América e garante vaga nos playoffs

Com uma grande atuação no segundo tempo, o MB derrotou o Alviverde do Recife.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
As meninas do Maranhão Basquete derrotaram o América, líder da LBF, no Ginásio Castelinho.
As meninas do Maranhão Basquete derrotaram o América, líder da LBF, no Ginásio Castelinho. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete confirmou, na noite desta segunda-feira (14), no Ginásio Castelinho, a sua classificação para os playoffs da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A vaga para a próxima fase da competição nacional veio em grande estilo: depois de um início irregular, com prejuízo de sete pontos para o líder América no primeiro tempo, a equipe maranhense conseguiu uma espetacular reação nos dois últimos quartos e venceu o jogo por 68 a 63.

Além de ser a cestinha do jogo, com 23 pontos, a cubana Ineides Casanova comandou o Maranhão Basquete com oito rebotes, seis assistências e seis roubadas de bola. Também cubana, a pivô Clenia Noblet anotou mais um duplo-duplo na temporada, com 13 pontos e 11 rebotes, enquanto a ala Paty fez 10 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo lado do América, destaque para o duplo-duplo da pivô Érika, que fez 16 pontos e pegou 17 rebotes, e para a atuação da ala-pivô Jennifer Lacy, com 14 pontos e oito rebotes.

Com sete vitórias em 18 jogos e um aproveitamento de 38,8%, o Maranhão Basquete garantiu a classificação para os playoffs da LBF com a quarta melhor campanha da temporada regular. O Santo André ainda pode empatar em número de vitórias com o time maranhense, mas o MB não pode mais ser ultrapassado pela equipe paulista, pois tem vantagem no confronto direto. O América, com a derrota em São Luís, perdeu a liderança da Liga para o Corinthians/Americana, que tem 82,4% de aproveitamento, contra 77,8% do Alviverde.

O Maranhão Basquete encerra a sua participação na primeira fase da Liga de Basquete Feminino em dois clássicos contra o Sampaio Corrêa. O primeiro duelo contra o Tricolor será disputado no dia 30 de março, às 20h, no Ginásio Castelinho. O América, por sua vez, volta a jogar no dia 31 de março, contra o Corinthians/Americana, no Centro Cívico, em confronto direto pela primeira posição da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.