Campeonato Maranhense

Chamusca culpa série de jogos por queda de ritmo do Sampaio

Com a derrota para o Maranhão, o Tricolor completou três jogos sem vitórias.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Marcelo Chamusca lamentou a derrota do Sampaio no clássico Samará.
Marcelo Chamusca lamentou a derrota do Sampaio no clássico Samará. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de um início de temporada excelente, com direito a uma invencibilidade de sete partidas, o Sampaio Corrêa ligou o sinal amarelo neste domingo (28): com a derrota por 1 a 0 para o Maranhão Atlético, em partida válida pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida completou três jogos sem vitórias, justamente no período em que o Estadual e a Copa do Nordeste apresentam compromissos mais difíceis.

O técnico Marcelo Chamusca, em entrevista à rádio Mirante AM, admitiu a queda de rendimento do Sampaio Corrêa, mas justificou que não está tendo tempo para treinos mais elaborados com a equipe, por causa da sequência de jogos por duas competições. Além disso, Chamusca lamentou o desgaste físico de parte do elenco.

“Estou tendo dificuldade com o pouco tempo de treinamento entre um jogo e outro, os jogadores estão apresentando um nível de fadiga muito grande, aí temos que mexer na estrutura da equipe e isso acaba atrapalhando, devido a essa sequência de jogos. Temos mexido nas peças e alguns jogadores não estão conseguindo manter o nível”, explicou o treinador.

Ao falar do Samará, Marcelo Chamusca disse que o Sampaio Corrêa não fez uma boa atuação no primeiro tempo e lamentou as chances desperdiçadas na etapa final, quando o Tubarão foi superior ao rival.

“A gente até criou algumas oportunidades, mas o MAC jogou melhor que o Sampaio no primeiro tempo. Com as substituições, principalmente com a entrada do Felipe, a gente voltou com uma postura diferente e foi bem superior, criamos oportunidades e ainda perdemos uma penalidade. Foi um primeiro tempo sofrível e um segundo tempo muito bom, mas não soubemos aproveitar as oportunidades que criamos”, diz Chamusca.

O Sampaio Corrêa terá pouco tempo para lamentar a derrota para o Maranhão Atlético, pois já terá uma partida importante nesta quarta-feira (2), diante do Ceará, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida, que começa às 19h15 e será disputada no Estádio Presidente Vargas, terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.