Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético ajusta detalhes para estreia no Estadual

O técnico Meinha pretende manter a base que venceu a Segundinha em 2015.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Campeão da Segundinha Maranhense em 2015, o Maranhão Atlético trabalha forte para fazer uma grande campanha em seu retorno à elite do Estadual. Treinador do Quadricolor na última temporada, o experiente Meinha foi mantido no cargo e já comandou duas semanas de treinamentos no Parque Valério Monteiro, com o elenco praticamente definido para a disputa do Campeonato Maranhense.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Meinha destacou o trabalho que está sendo feito com os atletas do Maranhão Atlético, principalmente na parte física. Além disso, o treinador ressaltou que não fará muitas alterações na equipe que conquistou o acesso, já que boa parte do elenco acertou a permanência para 2016.

“Estamos trabalhando, fazendo o período de fundamentos, trabalho técnico. Estou fazendo a base em campos reduzidos, será a que terminou comigo a Segundinha. Dali, a gente vai encaixar alguns jogadores, um sistema para jogar em Imperatriz, que será definido na semana do jogo, em um trabalho tático”, disse o treinador.

Apesar de fazer mistério, Meinha deve escalar o Maranhão Atlético com uma formação mais cautelosa na estreia do Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz. A única dúvida está no gol, já que o titular Pablo ganhou a sombra de Raniere. A provável formação do Bode conta com: Pablo (Raniere); Wellington, Leomar e Johíldo; Denilson, Clayton, Rogério, Elton e Rômulo; Paulo César e Naôh.

O duelo entre o Maranhão Atlético e o atual campeão Imperatriz será disputado no dia 24 de janeiro, no Frei Epifânio D’Abadia. Além do Cavalo de Aço, o Quadricolor enfrentará Cordino e Santa Quitéria na fase de grupos do primeiro turno. Apenas as duas melhores campanhas do grupo garantem vaga nas semifinais, quando enfrentarão times do grupo A, composto por Sampaio Corrêa, Moto Club, Araioses e São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.