Série B

Chances de acesso do Sampaio Corrêa caem para 1%

O Tricolor precisa de uma improvável combinação de resultados em duas rodadas.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – A derrota por 3 a 0 para o Bragantino, no último sábado (14), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, complicou a situação do Sampaio Corrêa na briga por uma das quatro vagas na Primeira Divisão em 2016. Na sétima colocação da Segundona, com 57 pontos, a Bolívia Querida não pode mais ultrapassar o terceiro colocado Vitória, que bateu o Ceará na última rodada, e está a quatro pontos do Santa Cruz, que venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos e permaneceu na quarta posição.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sampaio Corrêa tem 1,1% de chance de acesso à Série A, enquanto América Mineiro, Vitória e Santa Cruz, que estão no G4, aparecem com mais de 90% de chances. A única equipe que já garantiu o acesso é o Botafogo, que está na liderança e a uma vitória do título da Série B.

Para garantir o acesso, o Sampaio Corrêa precisa de uma improvável combinação de resultados: além de vencer os dois últimos jogos na Segundona, contra CRB e Paraná, o time maranhense terá de torcer por dois tropeços do Santa Cruz e para que Bragantino e Náutico percam pontos em suas partidas.

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresenta na tarde desta terça-feira (17), para iniciar a série de treinamentos que antecedem o duelo contra o CRB, que será disputado neste sábado (21), às 16h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé. O Imirante Esporte fará a transmissão minuto a minuto e a cobertura completa do confronto em Maceió.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.