Série B

Sampaio e Paysandu lutam para encerrar jejum em jogo decisivo

Sem vencer há várias rodadas, as duas equipes ainda sonham com o acesso.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Fernando Torres / Paysandu SC)

SÃO LUÍS – De volta a São Luís depois de duas partidas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá um compromisso importante na tarde deste sábado (24), no Estádio Castelão: além da tradicional rivalidade entre os vizinhos Maranhão e Pará, o duelo contra o Paysandu é um confronto direto pelo G-4 da Segundona e vale a permanência do Tricolor na briga por uma das quatro vagas na Primeira Divisão de 2016. O Imirante Esporte fará a transmissão minuto a minuto e a cobertura completa do embate entre a Bolívia Querida e o Papão da Curuzu, que começa às 16h30, no horário local.

Leia mais

Antes de encarar o Paysandu, Sampaio faz último treino

Paysandu anuncia relacionados para enfrentar o Sampaio

Dono de uma das campanhas mais consistentes da Série B, estando sempre entre os 10 melhores times na classificação, o Sampaio Corrêa atravessa o seu pior momento na competição nacional. Depois do empate contra o ameaçado Boa Esporte, em Varginha, o Tubarão chegou a seis jogos sem vitória, enquanto a maioria de seus rivais pelo G-4 conquistaram resultados importantes. Atualmente na nona posição e a sete pontos da zona de acesso, o Sampaio precisa bater o Paysandu para não complicar ainda mais a sua situação.

Apesar dos problemas, o Sampaio Corrêa está otimista com o duelo diante dos paraenses: além de contar com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Tricolor não terá problemas de suspensão ou contusão e poderá escalar o que tem de melhor no time titular. A única dúvida do técnico Léo Condé está na lateral esquerda: preocupado com os avanços do lateral Yago Pikachu, o treinador pode optar pela escalação de Raí, mesmo com o retorno de Willian Simões. No ataque, Edgar formará dupla com Jheimy, enquanto Henrique e Pimentinha ficam como opções no banco de reservas.

O Paysandu, assim como o Sampaio Corrêa, também vive uma fase preocupante: depois de entrar no G-4, o Papão da Curuzu acumula cinco jogos sem vencer e perdeu fôlego na briga pelo acesso. A situação dos paraenses ainda é mais confortável que a do Sampaio, já que estão com dois pontos a mais e na quinta colocação, mas um tropeço em São Luís prejudicará ainda mais os planos do Bicolor, já que os concorrentes Bahia e América Mineiro já venceram na rodada e ampliaram a distância na zona de acesso.

Para surpreender o Sampaio e voltar para Belém com os três pontos, o técnico Dado Cavalcanti aposta no lateral direito Yago Pikachu: habilidoso, com bom apoio ao ataque e excelente cobrador de faltas e pênaltis, o camisa 2 já tem oito gols na Série B e volta ao time titular após cumprir suspensão na última rodada, assim como o lateral João Lucas. Para cobrir os avanços da dupla, Dado reforçará o meio-campo com três volantes: Fahel, Jhonnatan e Ricardo Capanema.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí (Willian Simões); Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Edgar e Jheimy. T: Léo Condé

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Fahel, Jhonnatan, Ricardo Capanema e Roni; Misael e Leandro Cearense. T: Dado Cavalcanti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.