Campeonato Maranhense

Campeonato Maranhense poderá ter nova fórmula em 2016

A nova proposta será apresentada em congresso técnico, no dia 6 de novembro.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – O Campeonato Maranhense 2016 pode ser disputado de forma diferente à edição de 2015. A Federação Maranhense de Futebol proporá uma nova fórmula de disputa. A proposta será a realização de um turno único, com a participação oito times, com jogos apenas de ida, com o objetivo de definir os semifinalistas.

Após esta etapa, os demais clubes¸ que terminarem a fase entre 5º e 8º, disputarão, em jogos de ida e volta, um torneio à parte. Os dois clubes com pior classificação serão rebaixados para a divisão de acesso. A nova proposta será a apresentada no congresso técnico a ser realizado no dia 6 de novembro na sede da FMF. O novo modelo de disputa precisará de sete datas para a realização da primeira fase, quatro para a fase semifinal e final. Para a fase que definirá os rebaixados, serão outras seis datas. A Edição de 2016 do Estadual.

A federação ainda aguarda a definição do campeão do clube que subirá da Segunda Divisão. A disputa final será entre Marília e MAC, o vencedor garante vaga e disputará a Primeira Divisão: Imperatriz, Sampaio, Moto, Cordino, Araioses, Santa Quitéria e São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.