Série B

Sampaio treina no Castelão e confirma retorno de Pimentinha

O atacante tricolor está pronto para enfrentar o ABC, pela 14ª rodada da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Depois de iniciar os treinamentos da semana no CT José Carlos Macieira, o elenco do Sampaio Corrêa mudou de ares e realizou, na tarde desta quarta-feira (22), um treinamento no Estádio Castelão, que será palco do confronto entre o time maranhense e o ABC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na reta final de preparação para o compromisso diante do Alvinegro Potiguar, o técnico Léo Condé intensificou as movimentações táticas e começou a definir a melhor formação para a partida.

Na formação do Sampaio, uma baixa de última hora: o zagueiro Luiz Otávio sentiu dores no joelho e foi poupado pela comissão técnica, sendo substituído por Edvânio. Sem Moisés, que acertou transferência para o Japão, o volante Léo Salino terá uma oportunidade no time titular. Já no setor ofensivo, Condé realizou alguns testes com o meia Cleitinho e os atacantes Vanger e Edgar, mas a dupla de ataque deve ser formada por Pimentinha e Douglas.

Pimentinha, aliás, treinou normalmente e mostrou estar pronto para voltar a jogar. Recuperado de uma lesão no tornozelo, que o tirou da partida contra o Paysandu, o atacante está motivado e espera fazer um bom papel diante da torcida tricolor, que deve comparecer em bom número ao Castelão.

“Não sinto mais dores, a recuperação foi boa, esse período serviu também para descansar e voltar 100% nesse nosso próximo compromisso”, destacou Pimentinha, que pediu atenção redobrada do elenco tricolor diante do ABC. “A equipe deles vai tentar se recuperar no campeonato, temos que estar atentos para não sermos surpreendidos e tentar vencer mais uma jogando em casa”.

O Sampaio Corrêa deve encarar o ABC com a seguinte equipe: Ruan; Marcelinho, Plínio, Edvânio e Renan Oliveira; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Douglas. O jogo entre Sampaio e ABC será disputado na tarde deste sábado (25), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.