Série B

Com show de Robert, Sampaio bate o Ceará no Presidente Vargas

O centroavante marcou três vezes e garantiu a vitória tricolor em Fortaleza.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Biné Morais/O Estado)

FORTALEZA – Sem vencer nos últimos três jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro Série B, Ceará e Sampaio Corrêa entraram no gramado do Estádio Presidente Vargas, na tarde deste sábado (6), pressionados por um bom resultado, mesmo com a competição estando apenas na sexta rodada. No fim das contas, venceu quem teve maior tranquilidade: depois de um primeiro tempo irregular, o Sampaio teve uma atuação firme nos 45 minutos finais e bateu o time cearense, atual campeão da Copa do Nordeste, por 3 a 1.

O grande destaque da Bolívia Querida em Fortaleza foi o atacante Robert: ausente na derrota contra o América Mineiro, o camisa 9 do Sampaio abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após sobra em cobrança de escanteio. Marinho deixou tudo igual para o Ceará, ainda na etapa inicial, mas Robert mostrou estrela na etapa final, marcando duas vezes em apenas 10 minutos e garantindo a vitória de sua equipe.

Com a vitória na capital cearense, a segunda como visitante nesta Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos 11 pontos e se aproximou do G-4: o time maranhense está na quinta colocação, com um ponto a menos que o quarto colocado Vitória. O Ceará, por sua vez, segue com apenas quatro pontos e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Depois de duas partidas seguidas fora de casa, o Sampaio Corrêa volta a jogar diante de sua torcida na próxima sexta-feira (12), no Estádio Castelão, contra o Criciúma, que está na 13ª colocação da Série B. No próximo sábado (13), o Ceará visita o Bahia, em partida que será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Disposto a aproveitar a crise do Ceará, o Sampaio Corrêa foi ao ataque logo nos primeiros minutos de partida no Presidente Vargas. Aos três minutos, Willian Simões tentou de falta e levou perigo ao gol de Tiago, mas a pressão do Tricolor não demoraria a surtir efeito: no ataque seguinte, aos quatro minutos, Robert aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e chutou forte, para abrir o placar. Depois do gol, o Ceará avançou, enquanto o Sampaio se fechou na defesa, esperando para responder nos contragolpes.

Sentindo que o Sampaio não ofereceria perigo no ataque, o Ceará passou a pressionar e criar boas oportunidades. Marinho, aos 22, chutou forte e obrigou Ruan a rebater a bola, mas Rodrigo Silva não aproveitou o rebote, que foi afastado pela defesa tricolor. Aos 29 minutos, foi a vez de Vinícius arriscar e levar perigo ao gol do camisa 1 do Sampaio.

A pressão do Ceará foi premiada aos 31 minutos: após bela tabela com Vinícius, Marinho apareceu diante de Ruan e não desperdiçou a oportunidade, para delírio da torcida alvinegra. O mesmo Marinho teve a oportunidade da virada, três minutos depois, mas perdeu a chance. Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão, mas Tiago fez boas defesas nas tentativas de Pimentinha e Válber.

Robert define o jogo para o Sampaio

Assim como na etapa inicial, coube ao Sampaio Corrêa o papel dominante na partida. Willian Simões, aos três minutos, arriscou em cobrança de falta, para grande defesa de Tiago. Na cobrança de escanteio, Nadson colocou a bola na cabeça de Robert, que recolocou o Tricolor na frente do placar. O Ceará não teve tempo de reação: aos nove minutos, Pimentinha puxou o contragolpe e foi derrubado por Sandro Manoel na grande área. Na cobrança do pênalti, Robert mostrou oportunismo e fez o seu terceiro gol em Fortaleza.

O terceiro gol do Sampaio Corrêa foi uma ducha de água fria no Ceará, que tentava a reação, mas esbarrava na defesa do time maranhense e aumentava a ira de sua torcida. A melhor tentativa do Vozão saiu dos pés de Sandro Manoel, aos 36 minutos, mas Ruan fez a defesa em dois tempos. Jheimy, nos acréscimos, teve a chance de transformar a vitória em goleada, mas errou a finalização, diante de Tiago. Porém, o gol não fez falta e o Sampaio comemorou a vitória em pleno Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ: Tiago; Buiú, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Corrêa (Ricardo Conceição), Ricardinho e Marinho; Vinícius (Roger Gaúcho) e Rodrigo Silva (Robinho). T: Silas

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel Damião, Edvânio, Luiz Otávio e Willian Simões; Moisés (Dê), Diones, Nadson e Válber; Pimentinha (Raí) e Robert (Jheimy). T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.