Campeonato Maranhense

Após classificação dramática, Moto Club volta aos treinos

O Papão encara o rival Sampaio Corrêa neste domingo (19), no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Depois da festa pela classificação histórica na Copa do Brasil, diante do Boa Esporte, o Moto Club voltou aos treinamentos nesta sexta-feira (17), no CT Pereira dos Santos, para iniciar os ajustes na equipe que enfrenta o Sampaio Corrêa, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense. Com o elenco desgastado pelo confronto em Varginha e pelo clássico da última rodada da primeira fase do Estadual, contra o mesmo Sampaio, a comissão técnica do Papão optou por uma atividade mais leve, para evitar lesões em seus principais atletas.

O técnico Filinto Holanda não informou qual a formação que deve utilizar no Superclássico, mas a tendência é que o time volte a jogar com dois atacantes, ao invés do meio-campo reforçado com três volantes, tática utilizada contra o Boa Esporte. Com isso, Henrique deve formar dupla de ataque com Naôh e Dayvd volta ao banco de reservas. A provável formação do Moto conta com: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Ícaro, Wanderley e Kléo; Henrique e Naôh.

Por causa do pouco tempo entre os jogos decisivos da Copa do Brasil e do Maranhense, Filinto Holanda deve comandar mais uma atividade neste sábado (18), onde confirmará a formação titular e anunciará os atletas relacionados para o banco de reservas. Por ter encerrado a fase de classificação na liderança, o Moto elimina o seu maior rival em caso de empate no placar agregado dos dois jogos. O primeiro Superclássico decisivo será disputado neste domingo (19), às 17h, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.