Com gol de Pimentinha

Sampaio apenas empata com o São José

O próximo desafio do Sampaio será contra o Moto Club na quarta-feira (8).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

SÃO LUÍS – Embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Sampaio apenas empatou, em 1 a 1, com o São José, no Estádio Castelão, pela 8ª do Campeonato Maranhense. O time ribamarense surpreendeu o Tricolor e abriu o marcador nos minutos iniciais da partida com Mangaia. Coube ao reestreante da noite, a missão de salvar o Sampaio da derrota. Pimentinha, com um chute de fora da área, marcou um golaço e empatou a partida.

Com o resultado, o Sampaio soma agora 13 pontos e manteve-se na segunda colocação. O Tricolor precisa de uma vitória simples, ou um empate contra o arquirrival Moto Clube, na próxima quarta-feira (8), para passar para a próxima do Estadual. Para o Peixe pedra, o resultado não foi bom. O time ribamarense se complicou e agora precisa de uma vencer o Santa Quitéria para chegar à fase semifinal do campeonato.

O jogo

O primeiro gol do jogo saiu aos 4 minutos de jogo. O São José desconheceu o Sampaio e saiu à frente do marcador. Mangaia arriscou de fora da área. A bola desviou e enganou o goleiro Milton Raphael. Inseguro em campo, o Tricolor demorou a ameaçar o São José. A primeira jogada de perigo veio aos 15 minutos de jogo com Válber. William Simões trabalhou a bola pela esquerda do campo de ataque, cruzou para Válber, que desviou e quase empatou a partida. Três minutos depois, foi a vez de Robert levar perigo ao gol do Peixe Pedra. Após levantamento na área, o atacante chutou a bola na trave.

O Sampaio criava as melhores jogadas, mas não conseguia converter em gols. Aos 29, novamente a trave, novamente, impediu o gol do “Bolivão”. Raí chutou forte e a bola encontrou o travessão. O São José só levou perigo ao gol do Sampaio aos 35 da primeira etapa. Em um contra ataque rápido, Juninho Pindaré driblou o goleiro, mas na conclusão mandou a bola na trave.

Em reestreia, Pimentinha marca gol de empate

O Tricolor de aço voltou para segunda etapa pressionando a saída de bola do São José. E o gol parecia questão de tempo e ele veio, aos 18 minutos, com Pimentinha. O atacante recebeu a bola e de fora de área mandou um balaço de no canto esquerdo do goleiro Luís Miguel. Um golaço.

Após o gol, o Sampaio foi para cima do São José. Pimentinha, sempre ele, trabalhou a bola pela direita, mas na finalização mandou por cima do gol. O São José chegou com perigo aos 37 minutos, Juninho Pindaré arriscou de fora da área, mas Milton Raphael, firme, defendeu. Aos 42, novamente o goleiro tricolor salvou o time da derrota. Juninho Pindaré matou bonito no peito e chutou, Milton Raphael ficou com a bola. Fim de jogo no Castelão. Sampaio 1 São José, também 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.