Basquete

Fora de casa, Maranhão Basquete encara o Jaraguá

A equipe maranhense está na reta final da primeira fase da LBF.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Ayrton Vale / MB)

JARAGUÁ DO SUL - A 12ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta neste sábado (14 de março), com a realização de cinco partidas. E o Maranhão Basquete estará em ação às 18h contra o Basquete Jaraguá no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul. As duas equipes jogam pela recuperação no torneio nacional. Na última vez que esteve em quadra, o time catarinense perdeu para o Uninassau/América, enquanto que a equipe maranhense foi superada pela ADCF Unimed/Americana.

A técnica Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete, não poderá contar com a cestinha Iziane Castro, que cumprirá suspensão. Mesmo sem poder contar com Iziane, o MB precisa vencer para ainda sonha em subir uma posição na tabela de classificação e terminar esta fase como a terceira melhor equipe do país. Para isso, o MB precisará, antes de mais nada, vencer seus dois compromissos restantes contra o Basquete Jaraguá, neste sábado, e o Basketball Santo André/Apaba, na segunda-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o Maranhão Basquete entra com o favoritismo diante da equipe catarinense já que o jovem Basquete Jaraguá não possui mais ambições de chegar aos playoffs. Além disso, o desempenho do MB nos últimos jogos fez o time evoluir na competição. O Maranhão Basquete tornou-se uma equipe difícil de ser batida. No primeiro turno, o encontro entre maranhenses e catarinenses ocorreu no Ginásio Castelinho, em São Luís. Na ocasião, o MB venceu por 66 a 58.

“Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que conta com grandes jogadoras, e que figura entre as favoritas. Mas, a nossa expectativa é boa, pois teremos certamente o ginásio lotado, e queremos fazer um bom jogo, assim como foi no turno, quando perdemos para o Maranhão, mesmo fora de casa, no final, nos detalhes, como aconteceu em outras ocasiões”, comenta o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.