Basquete

Após quatro vitórias, MB perde para a líder Americana

Mesmo em casa, o time maranhense caiu diante da atual campeã da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Ayrton Vale / MB)

SÃO LUÍS – Diante de sua torcida, no Ginásio Castelinho, o Maranhão Basquete tinha duas importantes missões na noite desta segunda-feira (2): manter a série invicta de quatro partidas e desbancar o time de Americana, líder absoluto da Liga de Basquete Feminino, que sofreu apenas uma derrota na temporada 2014/2015. Apesar do esforço da equipe e do apoio da torcida, em seu último jogo como mandante na primeira fase, o time maranhense não foi páreo para a equipe paulista, que disparou no terceiro período e venceu por 82 a 68.

A pivô Clarissa dos Santos foi a grande destaque do time de Americana, terminando o jogo com um duplo-duplo e liderando a equipe paulista em pontos: 19 pontos e 14 rebotes. Ex-atleta do Maranhão Basquete e destaque da Seleção Brasileira, Damiris também terminou o jogo com 19 pontos, ficando a dois rebotes do duplo-duplo. Iziane, pelo Maranhão Basquete, foi a cestinha do jogo, com 26 pontos. Gelis Gonzales (12 pontos e cinco assistências) e Matee Ajavon (12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) também foram bem pelo MB.

Com 15 vitórias em 16 partidas, o Americana mantém o topo da Liga de Basquete Feminino, com um triunfo a mais que o América (PE), atualmente na segunda posição. O time paulista ainda tem mais duas partidas para confirmar o topo na primeira fase. O Maranhão Basquete somou a sua quinta derrota em 16 jogos e permanece na quarta posição, com uma vitória a menos que o São José, terceiro colocado.

As duas equipes terão um bom tempo de descanso até os seus próximos duelos pela LBF. No dia 14 de março, o Americana defende a sua liderança contra o São José, no Centro Cívico, enquanto o Maranhão Basquete inicia uma série de dois jogos como visitante diante do Basquete Jaraguá, também no dia 14, em Jaraguá do Sul (SC). A primeira fase da LBF será encerrada no dia 16, com quatro jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.