Campeonato Maranhense

Campeonato Maranhense começa neste domingo (1º)

O primeiro jogo será Santa Quitéria x Sampaio Corrêa, às 15h30.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
O Sampaio Corrêa busca o bicampeonato em 2015.
O Sampaio Corrêa busca o bicampeonato em 2015. (Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS - Com a realização de quatro jogos, dois na Grande São Luís e dois no interior do estado, começa hoje a disputa do Campeonato Maranhense de 2015. A bola rolará a partir das 15h30, com Santa Quitéria x Sampaio, no Estádio Rodrigão, na cidade de Santa Quitéria, mas o jogo oficial de abertura da competição, segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), será Moto Clube x Cordino, de Barra do Corda, marcado para as 17h, no Estádio Castelão. Nesta partida, a entidade abrirá o campeonato com a execução do Hino Nacional, a cargo da banda de música da Polícia Militar do Estado

Além desses, a rodada inicial terá São José de Ribamar x Expressinho, às 16h, no Estádio Dário Santos, o Moropoia, em São José de Ribamar; e Balsas x Imperatriz, às 17h, no Estádio Cazuza Ribeiro, na cidade de Balsas.

Nos jogos Moto x Cordino, no Castelão, e Balsas x Imperatriz, no Cazuza Ribeiro, está liberada a venda de ingressos para os torcedores. Os dois estádios apresentaram os laudos técnicos homologados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Quanto aos estádios Moropoia, em São José de Ribamar, e Rodrigão, em Santa Quitéria, até sexta-feira, os dois times ainda faltavam completar a documentação, mas os delegados escalados para as partidas de hoje estão orientados para receber os laudos até cinco horas antes do início de cada jogo. Caso contrário, os jogos serão realizados com portões fechados ao público.

Santa Quitéria e São José garantiram apresentar os laudos que faltam hoje, antes do prazo estabelecido pela FMF. Em Santa Quitéria, a vistoria do Corpo de Bombeiros foi feita sexta-feira. Com respeito ao Moropóia, a Prefeitura de São José de Ribamar promete apresentar os laudos do Crea-MA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar hoje, antes do meio-dia.

O Campeonato Maranhense tem nova fórmula de disputa este ano: os nove times disputarão o título apenas em um turno, com jogos só de ida. A competição vale duas vagas para a Copa do Nordeste e duas para a Copa do Brasil de 2015: campeão e vice-campeão estarão automaticamente classificados. O campeão também assegurará uma vaga para a Série D do Brasileiro de 2014. Como o Sampaio Corrêa já tem vaga garantida na Série B, caso conquiste o título, o vice-campeão herdará o lugar no Brasileiro da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.