Campeonato Maranhense

Moto Club goleia o São José e se aproxima da classificação

O Rubro-Negro venceu bem o Peixe-Pedra e segue 100% no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Com mais uma grande atuação diante de seus torcedores, que voltaram a comparecer em bom número ao Nhozinho Santos, o Moto Club se aproximou da classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase, na noite desta quinta-feira (30), o Papão não deu chances ao São José de Ribamar e goleou por 5 a 0. Germano (contra), Henrique, Gilson (2) e Victor foram os responsáveis pelos gols rubro-negros.

Antes do jogo, porém, o São José teve problemas com a regularização da maioria de seu elenco: 17 atletas não receberam a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) e ficaram de fora do duelo. Com isso, o Peixe-Pedra teve à disposição apenas os 11 jogadores que iniciaram a partida, sem poder contar sequer com um reserva.

A vitória manteve o Moto na liderança isolada do grupo A: em duas partidas, duas vitórias e seis pontos ganhos, três a mais que Cordino e Imperatriz, que dividem a vice-liderança. O São José, que realizou a sua estreia diante do Papão, divide a última colocação da chave com o Araioses, que tem um jogo a mais.

Depois de duas partidas, o Rubro-Negro terá uma semana de descanso até o próximo confronto, que será realizado na próxima quarta-feira (5), contra o Araioses, no estádio Cardosão. A equipe do interior também será a próxima adversária do São José, neste domingo (2), também em Araioses.

O jogo

Mesmo sem contar com o meia Felipe, destaque na partida de estreia e que estava cumprindo suspensão, o Moto pressionou o São José desde os primeiros minutos e desperdiçou a primeira oportunidade aos oito minutos, com Kléo. A equipe balneária, por sua vez, assustou apenas uma vez e em lance de bola parada: Pires, aos 27 minutos, acertou a trave, com Chico parando nas mãos de Ruan após o lance.

O Rubro-Negro só fez a alegria da torcida no fim da etapa inicial: aos 42 minutos, em um lance confuso, o zagueiro Germano acabou desviando contra as próprias redes e abriu o marcador a favor do Moto no Nhozinho Santos.

No segundo tempo, o São José criou uma boa chance logo no início, mas Luiz Henrique teve sua finalização defendida por Ruan. Com a defesa atenta, restava ao Moto colocar o ataque para funcionar, o que aconteceu aos 12 minutos, com Gilson desviando para o gol após cruzamento de Diego Renan. O lateral, aliás, deu outra assistência aos 22 minutos, deixando Henrique em boas condições para ampliar o placar.

Sentindo o peso da estreia e sem poder realizar substituições, o São José sentiu o baque nos 15 minutos finais e se tornou alvo fácil para o Moto, que aproveitou para construir a goleada: aos 32, Kléo cruzou e Gilson fez o seu segundo gol no jogo, o quarto do Papão. Apenas dois minutos depois, Victor fechou o placar: 5 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.