Jogos Escolares da Juventude

Dupla maranhense é bronze no "badminton" nos JEJs

A delegação do Maranhão já possui quatro medalhas nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude 2013.

Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

NATAL - O badminton maranhense encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, com medalha de bronze. A dupla formada pelos atletas Thierike Santos e Fabrício Oliveira, da Escola Mãos Dadas (Timon), conquistou o terceiro lugar na modalidade na disputa das duplas, realizada no Ginásio da Facex, na cidade de Natal (RN).

Assim como em 2012, o badminton volta da competição nacional com a medalha de bronze nas duplas. Desta vez, Thierike e Fabrício foram muito bem durante todo o torneio, perdendo apenas a semifinal para a dupla do Rio de Janeiro por 2 sets a 1.

Mas, antes da derrota para os cariocas, Thierike e Fabrício estavam invictos. Na estreia por duplas, eles venceram Santa Catarina por 2 a 1. Na fase seguinte, superaram o Mato Grosso por 2 a 0, avançando, assim, para as quartas de final.

Diante da dupla do Espírito Santo, Thierike e Fabrício foram impecáveis e venceram o confronto por 2 sets a 0. A vitória colocou a equipe na semifinal diante do Rio de Janeiro. No entanto, apesar de fazer uma partida bem equilibrada, a dupla maranhense foi derrotada, garantindo, assim, a medalha de bronze.

Na final, o Piauí derrotou o Rio de Janeiro por 2 a 0 e conquistou a medalha de ouro nas duplas do badminton.

Com o bronze no badminton, a delegação do Maranhão já possui quatro medalhas nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude 2013. A equipe maranhense já havia conquistado um ouro no atletismo e dois bronzes no judô.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.