Campeonato Maranhense

Sampaio domina eleição dos melhores do Estadual

Com seis jogadores, o Tricolor foi responsável pela base da seleção eleita pela ACLEM.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (4), a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) divulgou o resultado da eleição da seleção do Campeonato Maranhense, escolhida através dos votos dos profissionais da imprensa esportiva. Além da eleição dos onze jogadores, também foram escolhidos o melhor jogador do Estadual, a revelação e o melhor trio de arbitragem.

Mesmo sem conseguir chegar à final do Estadual e após perder a hegemonia que já tinha duração de três anos, o Sampaio Corrêa elegeu mais da metade da equipe escolhida pelos jornalistas, seis ao todo: o goleiro Rodrigo Ramos, o zagueiro Mimica, o lateral Deca, o volante Arlindo Maracanã, o meia Eloir e o atacante Pimentinha, que ainda conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato.

Já o campeão deste ano, o Maranhão Atlético, foi a segunda equipe que mais cedeu jogadores para o time ideal do Estadual, com três escolhas: o zagueiro Leomar, o volante Francisco Júnior e o atacante Casagrande. O futebol do interior maranhense foi bem representado pelo vice-campeão Imperatriz, que foi representado na seleção do campeonato com o lateral Ricardo Feltre e com o técnico Celinho Valentim, enquanto o surpreendente Bacabal contou com a presença de Erlon no meio-campo da equipe da Aclem e com o atacante Pedro Gusmão, artilheiro do Estadual com 15 gols, que venceu como jogador revelação.

Confira a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Maranhense:

Goleiro: Rodrigo Ramos (Sampaio Corrêa)

Lateral-Direito: Ricardo Feltre (Imperatriz)

Zagueiros: Mimica (Sampaio Corrêa) e Leomar (Maranhão Atlético)

Lateral-Esquerdo: Deca (Sampaio Corrêa)

Volantes: Francisco Júnior (Maranhão Atlético) e Arlindo Maracanã (Sampaio Corrêa)

Meias: Eloir (Sampaio Corrêa) e Erlon (Bacabal)

Atacantes: Pimentinha (Sampaio Corrêa) e Casagrande (Maranhão Atlético).

Melhor jogador: Pimentinha (Sampaio Corrêa)

Jogador revelação: Pedro Gusmão (Bacabal)

Melhor Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais

Melhores Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Aelson Mariano Campelo Gomes

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.