Vôlei

Graça Brito/Be Brave fica com o vice-campeonato da Superliga C

Equipe maranhense perdeu final contra o Norde Vôlei, mas terá segunda chance de conquistar acesso nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Time de vôlei masculino do Graça Brito/Be Brave. (Fabão Fotografia)

SÃO LUÍS - O Graça Brito/Be Brave disputou, na tarde deste sábado (5), a grande final da Etapa Nordeste da Superliga C de Vôlei Masculino, realizada em São Luís, diante do Norde Vôlei-CE, em duelo de equipes com 100% de aproveitamento na competição. A equipe maranhense lutou muito em busca do título da divisão de acesso, mas o time cearense se impôs em quadra e garantiu o título após vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/6 e 25/16) no Ginásio Costa Rodrigues.

Em sua participação na Superliga C de Vôlei Masculino, o Graça Brito/Be Brave teve quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco partidas. Na primeira fase, o time maranhense venceu os três jogos contra Vini Vôlei-SE, CRB e Sampaio Corrêa, garantindo a liderança isolada do Grupo A. Já nas semifinais, o Graça Brito venceu o Cavalo de Aço/AABB, também do Maranhão.

Continua após a publicidade..

Por ter sido campeão da Etapa Nordeste da Superliga Masculina C, o Norde Vôlei garantiu acesso direto à Superliga B na temporada 2024/25. O Graça Brito/Be Brave, por sua vez, garantiu presença na segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro, onde poderá concorrer à sexta e última vaga disponível para a Segunda Divisão do vôlei brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.