SÃO LUÍS - Após nove rodadas, o Sampaio Corrêa está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Ituano na tarde deste sábado (11), no Estádio Novelli Junior, pela 36ª rodada da competição nacional, a Bolívia Querida teve que ativar mais uma vez o "secador" contra Chapecoense e Ponte Preta, rivais na luta contra a degola, porém, a iniciativa não deu certo dessa vez: enquanto a Chape venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na Arena Condá, a Ponte bateu o Tombense fora de casa por 1 a 0. Com esses resultados, as duas equipes ultrapassaram o Sampaio na classificação da Segundona.
Restando duas rodadas para o fim da Série B de 2023, o Sampaio Corrêa ocupa agora a 18ª e antepenúltima posição da competição nacional, com os mesmos 36 pontos da Chapecoense, que leva vantagem sobre a Bolívia Querida no número de vitórias e está na 17ª colocação. A Ponte Preta, por sua vez, assumiu o 15º lugar, com 38 pontos, enquanto o Tombense, que tem 37 pontos, agora ocupa a 16ª posição. Algoz do Sampaio neste sábado, o Ituano foi a 40 pontos, foi para o 14º lugar e depende apenas de uma vitória em duas rodadas para escapar da queda.
Continua após a publicidade..
Cada vez mais pressionado pelo risco de rebaixamento para a Terceira Divisão, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série B no dia 20 de novembro, às 19h, diante do Avaí, no Estádio Castelão, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Semana decisiva para o Sampaio: confira o que pode acontecer no STJD
- Julgamento relacionado ao jogo Sampaio e ABC acontecerá segunda-feira
- Sampaio Corrêa é citado em processo que será julgado no STJD
- Sampaio confirma novo chefe do Departamento de Futebol: saiba quem é
- Sampaio Corrêa confirma permanência do técnico Felipe Surian
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte