Série B

Wagner Lopes vê evolução no Sampaio e pede paciência à torcida

"Tenho muita confiança de que vamos tirar o Sampaio dessa situação", diz o treinador.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Wagner Lopes acredita que o Sampaio Corrêa irá deixar as últimas posições da Série B nas próximas rodadas. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em seu primeiro jogo no Estádio Castelão desde que assumiu o comando do Sampaio Corrêa, o técnico Wagner Lopes realizou algumas mudanças no time titular que enfrentou o Bragantino, com destaque para a saída de Guilherme Santos, Daniel Barros e Edgar. Apostando em um time mais fechado no meio-campo, Lopes fez com que o Sampaio valorizasse mais a posse de bola e melhorasse defensivamente, mas não conseguiu o resultado mais esperado: com o 0 a 0 diante do Bragantino, na noite desta terça-feira (31), o Tubarão segue na lanterna da Série B, após cinco rodadas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Wagner Lopes lamentou o curto período de treinamento para o jogo contra o Bragantino e apontou alguns aspectos que devem ser melhorados no Sampaio Corrêa para os próximos jogos, como a movimentação ofensiva e o aproveitamento nos rebotes defensivos, mas frisou que a Bolívia Querida já apresenta algumas evoluções e pediu paciência ao torcedor tricolor, pois o trabalho está só no início e muita coisa precisa ser ajustada para que o Sampaio volte a apresentar um futebol convincente.

“Nós temos que ter muita calma. Melhoramos em vários aspectos, conseguimos nos organizar melhor, ainda precisamos trabalhar alguns pontos, mas já vi uma postura diferente, uma evolução tática. Pedimos paciência para a torcida, é uma situação difícil, mas hoje demos um passo importante rumo à vitória, a confiança vai voltar aos poucos. Agora é trabalhar, temos um longo caminho pela frente e contamos com o apoio do torcedor. Tenho muita confiança que vamos tirar o Sampaio dessa situação”, disse Wagner Lopes.

O Sampaio Corrêa terá mais um jogo diante de sua torcida, no Estádio Castelão, para conquistar a primeira vitória e subir na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado (4), o Tubarão recebe o Ceará, em partida que começa às 16h e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte. Neste duelo, o Sampaio não terá o lateral esquerdo Rafael Estevam, expulso no último minuto do empate contra o Bragantino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.