Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete faz último treino no Castelinho antes de encarar o SESI Araraquara

De volta ao Castelinho após quase seis anos, Tricolor encara o SESI neste sábado (23), com transmissão do Imirante.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Castelinho.
Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Castelinho. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete encerrou, na tarde desta sexta-feira (22), os preparativos para o duelo diante do SESI Araraquara, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, com um jogo-treino no Ginásio Castelinho, que voltará a receber uma partida da Bolívia Querida após quase seis anos. Esse será o primeiro encontro entre Sampaio e SESI desde as Finais da LBF de 2023, onde a equipe araraquarense venceu a série diante do Tricolor por 3 a 2 e faturou o título inédito na competição nacional.

Embalado por quatro vitórias consecutivas na LBF 2024, o Sampaio Basquete deve manter o quinteto titular utilizado nos compromissos anteriores pela competição nacional, com Alana Gonçalo, Cacá, Luana, Iza Sangalli e Sassá. Na rotação, as principais peças da Bolívia Querida são a armadora Lays e a ala-pivô Kaw.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Bruno Guidorizzi falou sobre a importância da partida do Sampaio Basquete contra o SESI Araraquara e ressaltou que o apoio da torcida tricolor no Castelinho pode fazer a diferença para a Bolívia Querida conquistar a quinta vitória na LBF 2024.

"A gente sabe que jogar em casa é um fator diferencial, e a nossa torcida tem sido um fator diferencial nesses anos todos. Sempre que vim jogar contra o Sampaio, a torcida era um favor que mexia com as nossas equipes, então ter a torcida do Sampaio em um Castelinho lotado vai ser um fator determinante para buscar a vitória na partida", ressalta o treinador.

Sampaio Basquete e SESI Araraquara se enfrentam na noite deste sábado (23), a partir das 18h30, no Ginásio Castelinho, e a entrada para acompanhar a partida é 1kg de alimento não perecível. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe araraquarense terá ainda a transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.