Liga de Basquete Feminino

Iza Sangalli destaca força defensiva e entrosamento do Sampaio Basquete

Ala da Bolívia Querida chegou perto de um quádruplo-duplo na vitória sobre o Bax Catanduva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Iza Sangalli, ala do Sampaio Basquete.
Iza Sangalli, ala do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Com um ataque envolvente e uma defesa firme, o Sampaio Basquete derrotou o Bax Catanduva por 99 a 40 na noite de segunda-feira (18), no Ginásio Costa Rodrigues, e conquistou a quarta vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do triunfo da Bolívia Querida, a ala Iza Sangalli destacou a evolução da equipe tricolor e projetou a sequência da competição nacional.

"Nós éramos favoritas na partidas, mas temos sempre que entrar em quadra para fazer o nosso melhor e permanecer sendo favoritas. Acredito que o Sampaio entrou muito forte defensivamente, e estamos mais entrosadas no ataque também. Espero que seja sempre daqui para cima de agora em diante", destaca Iza, que esteve próxima de se tornar a primeira atleta da história do Sampaio Basquete com um triplo-duplo e também chegou perto de um quádruplo-duplo raríssimo no basquete, com 16 pontos, 10 rebotes, nove roubadas de bola e sete assistências.

Com a vitória diante do Bax Catanduva, o Sampaio Basquete permanece na liderança invicta da LBF 2024, já que venceu as quatro partidas que disputou até o momento na competição nacional. A vice-liderança é dividida por SESI Araraquara e Santo André, que estão com 80% de aproveitamento após conquistarem quatro vitórias em cinco jogos.

O Sampaio Basquete coloca o seu excelente momento na temporada à prova na noite deste sábado (23), às 18h30, diante do SESI Araraquara, em confronto direto pela liderança e reedição da final da LBF 2023, vencida pela equipe paulista. A partida, que também marca o retorno da Bolívia Querida ao Ginásio Castelinho após cinco anos e meio, terá cobertura completa e transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.