Liga de Basquete Feminino

Sassá admite atuação ruim do Sampaio Basquete em vitória: "Foi uma m..."

Com grande atuação da ala-pivô, o Tricolor venceu o Ponta Grossa e continua invicto na LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Vitor Rezende / LDPG)

PONTA GROSSA - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na vitória do Sampaio Basquete por 59 a 53 sobre Ponta Grossa, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, a ala-pivô Sassá esbanjou sinceridade ao comentar a atuação da Bolívia Querida no primeiro compromisso fora de casa pela competição nacional nesta temporada. Além de afirmar que o Sampaio fez um jogo muito abaixo do que pode produzir, com direito a um "apagão" no último quarto após abrir vantagem nos períodos anteriores, Sassá cobrou evolução da equipe tricolor na sequência da LBF.

"O jogo foi ruim, foi uma merda, mas ganhamos, isso é o que importa. A gente tem que melhorar muito, porque o foco é ser campeã da LBF, então a gente sabe o quanto tem que evoluir como time e melhorar a defesa. Para hoje, foi o suficiente para ganhar, mas a gente sabe que, para longo prazo, ainda não é suficiente. Agora tem Blumenau pela frente, é hora de viajar de novo", destaca Sassá, que registrou um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes, além de conseguir três roubadas de bola em pouco mais de 32 minutos em quadra contra Ponta Grossa.

Apesar dos altos e baixos na partida contra Ponta Grossa, o Sampaio Basquete assumiu a liderança da LBF 2024, com 100% de aproveitamento após dois jogos nesta temporada. Já a equipe de Ponta Grossa, que faz a sua estreia na competição nacional, caiu para a 11ª e última posição do torneio após sofrer a terceira derrota consecutiva.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h, diante de Blumenau, no Ginásio Galegão, encerrando uma série de dois compromissos seguidos como visitante no Sul do país. A partida entre a equipe catarinense e a Bolívia Querida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.