Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa goleia em estreia no returno e afunda São José de Ribamar na lanterna

Bolívia Querida lidera o Grupo A no 2º turno do Estadual; Peixe-Pedra sofre quarta derrota consecutiva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa e São José de Ribamar se enfrentaram no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e São José de Ribamar se enfrentaram no Estádio Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa mostrou que o tropeço na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense ficou para trás e conquistou um resultado expressivo em sua estreia no segundo turno da competição. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida não teve dificuldades para golear o São José de Ribamar por 5 a 0 e manter a sua invencibilidade na temporada de 2023.

Mesmo poupando seus principais jogadores, o Sampaio Corrêa dominou completamente a partida contra o São José de Ribamar. A Bolívia Querida ainda desperdiçou algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas abriu vantagem aos 42, em cobrança de pênalti de Warley. Na volta do intervalo, o Sampaio precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória: Pará, em bela cobrança de falta aos três minutos, e Maurício, aos 10, ampliaram a vantagem tricolor no Castelão. Os atacantes Matheus Martins e Vinícius Alves, que entraram no decorrer do confronto, mostraram oportunismo e também deixaram suas marcas na goleada.

A vitória no Castelão coloca o Sampaio Corrêa na liderança do Grupo A no returno do Campeonato Maranhense, com os mesmos três pontos do Pinheiro, mas levando vantagem no saldo de gols. Já o São José de Ribamar, que sofreu a quarta derrota consecutiva e ainda não conquistou pontos no Estadual, ocupa a última posição no Grupo B e na classificação geral da competição.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde terá um difícil duelo contra o Ceará na tarde deste sábado (4), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O São José de Ribamar, por sua vez, dá sequência à sua participação no returno do Estadual diante do IAPE, em partida marcada para a tarde deste domingo (5), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos.

O jogo

Mostrando personalidade e disposição, os reservas do Sampaio Corrêa foram para cima do São José de Ribamar desde o começo da partida no Castelão. Aos sete minutos, Pará cobrou escanteio, Pedro Carrerette desviou de cabeça e quase marcou o primeiro gol do Tubarão. Já aos 23, Andrey acertou um chute forte, e Laerte, atento, salvou o São José.

Como o São José de Ribamar não conseguia se organizar e levar perigo, o Sampaio Corrêa manteve a pressão em busca do primeiro gol. Warley, aos 29 minutos, invadiu a área, arriscou o chute e parou em grande defesa de Laerte. De tanto insistir, o Tricolor abriu o placar aos 42: após Andrey ser derrubado por Laerte na grande área, Warley cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro gol do jogo.

Animado com a vantagem, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo ainda mais agressivo e não demorou a ampliar o placar. Logo aos três minutos, Pará cobrou falta da entrada da grande área e fez um golaço, acertando o ângulo de Laerte. Pouco depois, aos 10, Maurício foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu firme para marcar o terceiro gol tricolor.

Com a vitória nas mãos, o Sampaio Corrêa fez várias substituições, mas o cenário da partida não mudou: enquanto o Tubarão criava chances, o São José de Ribamar sofria para trocar passes e esboçar uma reação. Aos 23 minutos, Matheus Martins fez boa jogada individual e anotou o quarto gol da Bolívia Querida. Por fim, aos 33, Vinícius Alves aproveitou sobra de bola na grande área e bateu colocado, no canto esquerdo de Laerte, para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Eduardo; Yann, Pedro Carrerette, Gabriel Furtado (Wesley Dias) e Pará; Mauro Silva, Maurício, Eloir (Nadson) e Warley (Vinícius Alves); Andrey (Matheus Martins) e Gabriel Silva (Rafael Vila). Treinador: Felipe Conceição

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Laerte; Carioca, Ryan, Wallace (Mineiro) e Choco (Davi); Rodrigo, Caju, Lucas (Vinícius) e Kleitinho; Adriano (De Bruyne) e Diogo. Treinador: Leandro Lago

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.