Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete encara Blumenau em busca de reação na LBF 2022

Após derrota para a LSB, Tricolor quer se manter firme na briga pela liderança da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 14/05/2022 às 01h52
O Sampaio Basquete está na vice-liderança da LBF 2022.
O Sampaio Basquete está na vice-liderança da LBF 2022. (Seja Wave / Buenas Comunicação)

BLUMENAU - Depois de ser derrotado por 85 a 75 pela LSB (RJ) na quinta-feira (12), em duelo disputado na cidade de Mesquita, o Sampaio Basquete busca uma rápida recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 diante de Blumenau, em partida que será disputada na manhã deste sábado (14). Será o segundo duelo entre as duas equipes nesta edição da LBF: no primeiro turno, o Sampaio venceu por 65 a 49 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

O Sampaio Basquete precisa da vitória em Blumenau para continuar firme na briga pela primeira colocação da LBF 2022: no momento, o Tricolor tem um triunfo a menos que o líder SESI Araraquara. Para garantir um bom resultado no interior catarinense, o Sampaio aposta na grande fase da ala Lê Lisboa e da ala-pivô Gabi Guimarães, além de um perímetro reforçado pela armadora Alana Gonçalo e pela ala-armadora Tainá Paixão, que chegaram recentemente para a sequência da competição.

A equipe de Blumenau, por sua vez, vive a expectativa de manter seu crescimento na LBF 2022. Com sete vitórias em 10 partidas, a equipe catarinense ocupa a terceira colocação e quer aproveitar o confronto direto contra o Sampaio Basquete para ganhar fôlego na briga pela liderança. As cestinhas da equipe treinada por Bruna Rodrigues são a ala Leila e a ala-pivô Vitória Marcelino.

Blumenau e Sampaio Basquete se enfrentam a partir das 11h30 deste sábado (14), no Ginásio Galegão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.