Liga de Basquete Feminino

Após vitória, Lê Lisboa exalta jogo coletivo do Sampaio Basquete

O Tricolor bateu o Sport no Costa Rodrigues e chegou a nove vitórias em 10 partidas na LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lê Lisboa foi a MVP na vitória do Sampaio Basquete sobre o Sport.
Lê Lisboa foi a MVP na vitória do Sampaio Basquete sobre o Sport. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Com mais uma grande atuação coletiva e uma defesa implacável, o Sampaio Corrêa Basquete conquistou, na noite de terça-feira (3), a nona vitória em 10 partidas disputadas na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Contando com o apoio da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida bateu o Sport por 68 a 33, manteve a invencibilidade como mandante na competição nacional e permanece na cola do líder SESI Araraquara.

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete sobre o Sport, com 20 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola, a ala-pivô Lê Lisboa comemorou mais um jogo de destaque do Tricolor na LBF 2022. Para a camisa 1, o Sampaio está no caminho certo para conquistar a liderança na fase classificatória da competição nacional e garantir o mando de quadra em todas as séries dos playoffs.

"A nossa força é o jogo coletivo, todo mundo sempre buscando fazer o melhor, uma jogando pela outra, sempre tentando trazer o que o Rodrigo (Galego, treinador) fala nos treinamentos durante a semana. O resultado é esse. É muito trabalho, mas estamos colhendo o resultado do que o Rodrigo está trabalhando com a gente", afirmou Lê Lisboa, em entrevista à TV Mirante.

Agora, o Sampaio Basquete terá pela frente duas partidas seguidas como visitante na LBF 2022. O primeiro desses confrontos está marcado para a noite da próxima quinta-feira (12), a partir das 19h30, diante da LSB (RJ), na Arena Sodiê, em Mesquita, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.