Liga de Basquete Feminino

Com defesa impecável, Sampaio Basquete derrota o Sport no Costa Rodrigues

Tricolor conquistou a nona vitória em 10 partidas disputadas na LBF 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 03/05/2022 às 23h35
O Sampaio Basquete venceu mais uma partida em casa na LBF 2022, desta vez diante do Sport.
O Sampaio Basquete venceu mais uma partida em casa na LBF 2022, desta vez diante do Sport. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Contando com o apoio da torcida no Ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Corrêa Basquete iniciou sua participação no segundo turno da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 na noite desta terça-feira (3), diante do Sport. Vivendo uma grande fase na competição nacional, a Bolívia Querida fez mais uma partida eficiente em casa: com uma defesa impecável e intensidade na quadra de ataque, o Sampaio confirmou o favoritismo, bateu a equipe pernambucana por 68 a 33 e continua firme na luta pela liderança da LBF 2022.

A melhor atleta do Sampaio Basquete na vitória sobre o Sport foi a ala-pivô Letícia Lisboa, que anotou 20 pontos, pegou seis rebotes e conseguiu três roubadas de bola. A ala Patty Teixeira, por sua vez, também teve participação decisiva no triunfo tricolor e chegou perto de um duplo-duplo, com 18 pontos e nove rebotes. Já a ala-pivô Gabriela Guimarães fez apenas cinco pontos, mas mostrou força no garrafão, pegando oito rebotes. Pelo lado do Sport, a cestinha foi a ala-pivô Nicolle Chirinda, com nove pontos.

Além de defender sua invencibilidade em casa na LBF 2022, o Sampaio Basquete permanece na disputa pela liderança da competição nacional. Com nove vitórias em 10 jogos e 90% de aproveitamento, o Tricolor está em segundo lugar no torneio, atrás apenas do SESI Araraquara, que está invicto após nove partidas disputadas. Já o Sport, que venceu três dos 10 duelos que disputou e tem 30% de aproveitamento, ocupa a oitava colocação da LBF 2022, no limite da zona de classificação para os playoffs.

O próximo compromisso do Sampaio Basquete na LBF 2022 está marcado para a noite da próxima quinta-feira (12), às 19h30, diante da LSB, do Rio de Janeiro. A partida será realizada na Arena Sodiê, em Mesquita, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Curiosamente, o Sport também terá pela frente a LSB em seu próximo duelo na competição nacional, mas o duelo entre o Leão e a equipe mesquitense já ocorre na manhã deste domingo (7), a partir das 11h, também na Arena Sodiê.

O jogo

O Sampaio Basquete precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória sobre o Sport no Costa Rodrigues: com excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos e uma defesa implacável, que permitiu apenas cinco pontos em 10 minutos ao Rubro-Negro, o Tricolor abriu nove pontos de liderança já no primeiro quarto. No período seguinte, o Sampaio colocou a rotação em ação, mas manteve o ritmo forte, enquanto o Sport desperdiçava oportunidades de média e longa distância. No fim das contas, o Tubarão foi para o intervalo com 16 pontos de vantagem sobre a equipe pernambucana.

Na volta do intervalo, o Sport voltou com uma postura mais agressiva na quadra de ataque, liderado por Bia, porém, o Sampaio Basquete, com seu forte jogo coletivo, freou qualquer tentativa de reação da equipe pernambucana. Já no último quarto, o Tricolor deslanchou na quadra de ataque, anotou 27 pontos em apenas 10 minutos e confirmou a vitória diante da torcida no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.