Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete terá dois jogos em casa para defender liderança invicta da LBF 2022

Tricolor volta a jogar na noite desta quarta-feira (6), diante do Sorocaba.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Basquete venceu as cinco partidas que disputou até o momento na LBF 2022.
O Sampaio Basquete venceu as cinco partidas que disputou até o momento na LBF 2022. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Líder invicto da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, ao lado do SESI Araraquara, com 100% de aproveitamento em cinco partidas disputadas, o Sampaio Corrêa Basquete vive a expectativa por dois jogos consecutivos com o apoio da torcida tricolor. Após vitórias fora de casa sobre Santo André e Vera Cruz Campinas, a Bolívia Querida receberá o Sorocaba e o Ituano em São Luís nesta semana.

Destaque do Sampaio Basquete na LBF 2022, com três prêmios de MVP (jogadora mais valiosa) da partida e registrando médias de 16.6 pontos, 11.6 rebotes e 2.8 roubadas de bola por partida, a ala-pivô Gabi Guimarães falou sobre os bons resultados da Bolívia Querida como visitante na competição nacional, ressaltou o empenho das atletas tricolores e elogiou o trabalho do treinador Rodrigo Galego.

“A gente tem tentado obedecer taticamente o que o Rodrigo pede. A gente veio de um jogo disputado em Santo André e sabia que seria um jogo difícil contra o Vera, mas nós conseguimos tirar os pontos fortes delas, abrir no placar e sair com a vitória. Estamos muito felizes com o que está acontecendo, que é resultado de muito trabalho e, se Deus quiser, vai continuar assim”, afirmou Gabi.

O primeiro dos dois jogos seguidos do Sampaio Basquete em São Luís está marcado para a noite desta quarta-feira (6), a partir das 19h30, diante do Sorocaba, no Ginásio Costa Rodrigues. A partida terá transmissão da rádio <b>Mirante AM</b> e cobertura completa do <b>Imirante Esporte</b>.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.