Liga de Basquete Feminino

Nádia sofre grave lesão no joelho e desfalca o Sampaio Basquete nos playoffs da LBF

Pivô rompeu ligamento durante o primeiro jogo das quartas de final contra Santo André.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Nádia Colhado se recupera de grave lesão e não atuará mais pelo Sampaio na LBF 2021.
Nádia Colhado se recupera de grave lesão e não atuará mais pelo Sampaio na LBF 2021. (Nelson Magela)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete sofreu, nesta terça-feira (20), um duro golpe em meio à preparação para o segundo jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), contra o Santo André. Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida anunciou que a pivô Nádia Colhado sofreu uma grave lesão no joelho direito e está fora do restante da disputa dos playoffs da competição nacional.

Nádia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o primeiro jogo entre o Sampaio Basquete e o Santo André, que foi disputado no último domingo (18) e vencido pelo Tricolor por 76 a 65. O tempo de recuperação estimado é de seis a oito meses. Em seis partidas pelo Sampaio na temporada 2021 da LBF, Nádia registrou médias de 8.2 pontos e 7.8 rebotes em 20.1 minutos.

Sem uma de suas principais atletas, o Sampaio Basquete volta a enfrentar o Santo André na noite desta sexta-feira (23), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. Se voltar a bater a equipe andreense, o Tricolor avança às semifinais da LBF, enquanto uma vitória de Santo André força a realização de um terceiro e decisivo jogo no sábado (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.