Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético vence, se classifica e elimina o Imperatriz

Com nove pontos, o Quadricolor está garantido nas semifinais do primeiro turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

SÃO LUÍS - Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Maranhense, em partida contra o Cordino, o Maranhão Atlético se recuperou rápido e conquistou uma importante vitória diante de sua torcida, na noite desta sexta-feira (5), no Estádio Castelão: em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual, o Quadricolor venceu o atual campeão Imperatriz por 2 a 0 e garantiu presença nas semifinais do primeiro turno. Rômulo e André Luís marcaram os gols da vitória do MAC.

A vitória no Castelão, além de confirmar a classificação para a próxima fase, ajudou o Maranhão Atlético a seguir na cola do Cordino. Líder do Grupo B, com 10 pontos, a Onça de Barra do Corda foi beneficiada pelo triunfo do MAC e também assegurou a vaga nas semifinais do turno. Já o Imperatriz, com apenas dois pontos, está fora da briga pelo título do turno.

Com a classificação garantida para as semifinais do turno, o Maranhão Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 15h45, diante do já eliminado Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão. Antes disso, na quarta-feira (10), o Imperatriz cumpre tabela contra o Cordino, às 20h15, no Estádio Frei Epifânio.

O jogo

Motivado pela possibilidade de classificação antecipada, o Maranhão Atlético tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos, mas sofreu com um animado Imperatriz, que contava com a estreia do treinador Pedrinho Rocha. As principais jogadas do Quadricolor, construídas principalmente com o lateral Rômulo, o meia Elton e o atacante Schumacher, não foram suficientes para furar o bloqueio do Cavalo de Aço, que também criou suas chances com o meia Rubens, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, as duas equipes melhoraram o ritmo e criaram grandes oportunidades de gol. Elton, aos 17 minutos, arriscou o chute e quase abriu o placar para o Maranhão, enquanto Rubens, aos 31 minutos, quase marcou um belo gol de falta, mas a bola bateu na trave.

Quando o 0 a 0 parecia definitivo no Castelão, o Maranhão Atlético mostrou as suas armas e decidiu o jogo. Aos 38 minutos, Rômulo recebeu de Denilson e abriu o placar para o Quadricolor, enquanto André Luís, dois minutos depois, recebeu de Elton e confirmou a terceira vitória do MAC no Campeonato Maranhense.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Pablo; Denilson, Leomar, Ribamar e Rômulo; Wellington, Sandro Bacabal, Rogério e Elton; Mauricio (Danilo) (Ratinho) e Schumacher (André Luís). T: Meinha

IMPERATRIZ: Vinícius; Bruno Simões, Marlon (Otávio) e Clayton He-Man; Clayton Carioca, Anderson, Marquinhos (Danilo), Rubens (Thaynan) e Edson; Jefinho e Cris. T: Pedrinho Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.