Campeonato Maranhense

Imperatriz vence, encerra jejum de oito meses e rebaixa o Bacabal

Lanterna do Estadual, Cavalo de Aço não vencia há 24 jogos; Leão do Mearim voltará a disputar a Segundinha em 2022.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/04/2021 às 18h41
Imperatriz vence, encerra jejum de oito meses e rebaixa o BacabalImperatriz e Bacabal se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio, pela sétima rodada do Campeonato Maranhense. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Depois de oito meses e 24 jogos, o Imperatriz encerrou, na tarde desta quarta-feira (21), o maior jejum de vitórias em partidas oficiais de sua história. Em jogo disputado no Estádio Frei Epifânio, pela sétima e última rodada do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço se impôs diante do Bacabal, venceu por 1 a 0 e garantiu o primeiro triunfo nesta edição do Estadual, além de decretar o rebaixamento do Leão do Mearim. O gol colorado foi marcado pelo atacante Léo Paraíba.

Mesmo com a vitória no Frei Epifânio, o Imperatriz encerra o Campeonato Maranhense com o rebaixamento na última posição, conquistando apenas cinco pontos em sete partidas disputadas. Já o Bacabal, que precisava de uma vitória para escapar da degola, ficou na sétima e penúltima colocação do Estadual, com seis pontos, e voltará a disputar a Segundinha Maranhense na temporada de 2022.

Agora, o Imperatriz terá pouco mais de um mês sem partidas oficiais e só volta a campo no início de junho, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro compromisso do Cavalo de Aço na Quarta Divisão será contra o Palmas, no Estádio Frei Epifânio, em duelo com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bacabal, por sua vez, ainda terá pela frente a Copa FMF no segundo semestre.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.