Campeonato Maranhense

Imperatriz e Moto Club iniciam decisão do Estadual no Frei Epifânio

Papão luta pelo bicampeonato, e Cavalo de Aço quer revanche por vice em 2018.

Gustavo Arruda/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Imperatriz e Moto se enfrentam hoje.
Imperatriz e Moto se enfrentam hoje. (Lucas Almeida / L17 Comunicação)

IMPERATRIZ - Donos das melhores campanhas do Campeonato Maranhense, Imperatriz e Moto Club disputam, na noite desta quarta-feira (10), a primeira partida da final do Estadual. Enquanto o Cavalo de Aço conta com o apoio de seu torcedor, que deve lotar o Frei Epifânio, o Papão do Norte quer manter a invencibilidade na competição e se aproximar do título, já que tem a vantagem do empate no placar agregado da decisão por liderar a classificação geral. A partida entre Imperatriz e Moto, que começa às 20h15, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Depois de um início de temporada irregular, com apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas do Estadual e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Imperatriz está crescendo de produção e chega confiante para a decisão do Maranhense: além de não perder há sete jogos no Estadual, o Cavalo de Aço mostrou força ao eliminar o Sampaio Corrêa, maior campeão do torneio, com dois empates. Agora, o Imperatriz planeja uma dupla vingança contra o Moto, que o derrotou na final de 2018 e foi o único time a vencê-lo nesta temporada.

Para o jogo contra o Moto Club, o técnico Ruy Scarpino não deve promover mudanças em relação ao time do Imperatriz que conquistou a classificação diante do Sampaio Corrêa. A única baixa do Cavalo de Aço é o volante Daniel Barros, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no primeiro jogo da final.

O Moto Club, por sua vez, chega à final do Campeonato Maranhense com uma campanha irretocável. Com oito vitórias e um empate em nove jogos, conquistadas através de um futebol ágil e solidário, apoiado por uma defesa sólida, o Papão do Norte é cotado como favorito ao bicampeonato estadual, mas sabe que pode colocar tudo a perder em caso de tropeço diante do Imperatriz. Para não se complicar e manter a vantagem, o técnico Wallace Lemos aposta no entrosamento do time, que praticamente não sofreu mudanças desde a pré-temporada.

Em relação ao time que venceu o Maranhão Atlético nas semifinais, o Moto Club terá apenas uma mudança. Após cumprir suspensão no clássico Maremoto, o volante Lucas Hulk recupera a titularidade, enquanto Victor Salvador, autor de um gol diante do MAC, fica como opção no banco de reservas. No ataque, Léo Paraíba terá a missão de balançar as redes, contando com o auxílio de Márcio Diogo e Evandro Russo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Frei Epifânio (Imperatriz – MA)

Horário: 20h15

Árbitro: Paulo José Souza Mourão

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raelson Araújo

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri, Xaves e Marcos Paulo; Adauto, Lucas Campos e Júnior Chicão. Treinador: Ruy Scarpino

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Alisson, Lucas Dias e Mateus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo, Evandro Russo e Léo Paraíba. Treinador: Wallace Lemos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.