Campeonato Maranhense

Imperatriz vence o Maranhão Atlético e assume vice-liderança do Estadual

Cavalo de Aço vai encerrar rodada no G4; Quadricolor liga sinal de alerta por classificação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Imperatriz e Maranhão Atlético se enfrentaram no Frei Epifânio.
Imperatriz e Maranhão Atlético se enfrentaram no Frei Epifânio. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ – Disposto a mostrar que não estava abatido com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Imperatriz conquistou, na noite deste sábado (16), um resultado importante na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense. Em duelo válido pela quinta rodada do Estadual e disputado no Estádio Frei Epifânio, com gramado castigado por fortes chuvas, o Cavalo de Aço derrotou o Maranhão Atlético por 1 a 0 e subiu na classificação. O gol da vitória colorada foi marcado por Júnior Chicão.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Imperatriz chegou aos oito pontos em cinco jogos, assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Maranhense e garantiu a entrada no G4 nesta rodada. Já o Maranhão Atlético, que sofreu a sua terceira derrota nas últimas quatro partidas, caiu para a quinta posição do Estadual, com seis pontos em cinco rodadas.

O próximo compromisso do Imperatriz no Campeonato Maranhense será no dia 28 de fevereiro, às 15h30, contra o lanterna Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O Maranhão Atlético, por sua vez, terá um clássico Samará diante do Sampaio Corrêa no próximo sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão.

O jogo

Atuando em casa e precisando da vitória para afastar a crise, o Imperatriz tomou a iniciativa diante do Maranhão Atlético. Como o gramado do Frei Epifânio não estava nas melhores condições, o Cavalo de Aço apostou nos cruzamentos para a grande área, sem sucesso. A melhor chance do Imperatriz na primeira etapa saiu dos pés de Lucas Campos, que arriscou de longe, aos 23 minutos, e parou em grande defesa de Rodrigo Ramos.

No segundo tempo, Imperatriz e Maranhão Atlético diminuíram o ritmo, e as defesas se sobressaíram. Em uma das raras oportunidades, o Cavalo de Aço abriu o placar: após João Neto ser derrubado na grande área por Anderson Alagoano, aos 17 minutos, Júnior Chicão cobrou pênalti com categoria e balançou as redes pela equipe da casa. Já nos acréscimos, aos 48, Marciano teve a chance do empate para o Maranhão, mas a defesa colorada travou a finalização.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri, Daniel Barros (Clennyson) e João Neto (Marcos Paulo); Lucas Campos, Adauto (Jeff Silva) e Júnior Chicão. Treinador: Ruy Scarpino

MARANHÃO ATLÉTICO: Rodrigo Ramos; Denilson, Lucas, Anderson Alagoano (Bruno Bacabal) e André Radija (Rodrigo Correia); Willian Daltro, Jefferson Abreu, Marciano e Deylon; Bruno Chocolate e Cléber Pereira (Carlinhos). Treinador: Sandow Fecques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.