De 2014 até agora

Retrospecto mostra vantagem do Imperatriz em confrontos contra o Sampaio

O Cavalo de Aço precisa vencer por três gols de diferença para eliminar o Tubarão.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Imperatriz e Sampaio voltam a se encontrar, agora no Frei Epifânio.
Imperatriz e Sampaio voltam a se encontrar, agora no Frei Epifânio. (De Jesus / O Estado)

IMPERATRIZ – A derrota por 3 a 0 para o Sampaio, na primeira partida da fase de semifinais do segundo turno do Estadual tirou a vantagem de dois empates e obriga o Imperatriz a devolver o placar na partida desta quinta-feira (5), no Frei Epifânio. A vitória, por esse placar, torna a classificação difícil, mas não impossível, a julgar pelos últimos confrontos dos dois times.

Imperatriz e Sampaio não jogam entre si com frequência. Desde 2014 até agora foram apenas quatro jogos em que o Cavalo de Aço leva vantagem, pois de cinco partidas venceu três e o Sampaio venceu duas.

Conforme os dados, em 2014 aconteceu apenas uma partida entre Imperatriz e Sampaio e o Cavalo de Aço venceu por 1 a 0. Devido ao sistema de disputa do campeonato, que é de times do mesmo grupo, no ano passado foram duas partidas entre as duas equipes na final do Estadual, sendo que na primeira em São Luis o Tricolor venceu por 2 a 1 e na segunda, no Frei Epifânio o Cavalo de Aço venceu por 3 a 2 e levantou o troféu de campeão maranhense.

Neste ano os times se encontraram apenas no segundo turno do Estadual. Logo na abertura do returno o Imperatriz recebeu o Bolivão e venceu por 3 a 2.

Como se classificou em primeiro lugar do Grupo B, o Imperatriz tinha a vantagem do empate em dois jogos, mas logo no primeiro confronto, no domingo (1º) o Sampaio fez as honras da casa e venceu por 3 a 0, invertendo assim a vantagem. Agora, para passar à final o Imperatriz precisa devolver o placar de 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.