Copa do Nordeste

Imperatriz perde fora de casa,para o Salgueiro, na despedida da Copa do Nordeste

Em seu último jogo no Nordestão, o Cavalo de Aço foi derrotado pelo Carcará.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Imperatriz foi derrotado pelo Salgueiro, em partida disputada no Estádio Cornélio de Barros.
O Imperatriz foi derrotado pelo Salgueiro, em partida disputada no Estádio Cornélio de Barros. (Foto: Reprodução/ Internet)

SALGUEIRO – O Imperatriz encerrou sua primeira participação na Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (23), com uma derrota por 4 a 1 para o Salgueiro, na cidade do mesmo nome, no interior de Pernambuco.

Com um time misto, o Imperatriz foi dominado durante toda a partida pelo Salgueiro, que precisava vencer para se classificar à próxima fase da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o Salgueiro marcaram Jefferson Berger (1 minuto de jogo); Cássio Ortega (23 minutos do primeiro tempo); Rodolfo Potiguar (11 minutos do segundo tempo) e Anderson Lessa (42 minutos do segundo tempo).

O atacante Wegno marcou, aos 27 do primeiro tempo fez o gol de honra do Cavalo de Aço, em cobrança de pênalti.

Eliminado na rodada anterior, o Cavalo de Aço apenas cumpriu tabela, mas a pretensão era vencer a partida, além de testar alguns jogadores. No entanto, o time não se encontrou em campo, foi goleado e poderia ter pego, ainda, mais gols. do time do interior pernambucano.

Com a necessidade da vitória o Salgueiro foi todo pressão até conseguir abrir o placar a 1 minuto com Jefferson Berger. Após o gol, o Cavalo de Aço melhorou a zaga, mas isso não o impediu de levar sufoco até os donos da casa ampliarem com Cássio Ortega aos 23 minutos.

Em uma das poucas vezes que foi ao ataque no primeiro tempo o Imperatriz conseguiu um escanteio cuja cobrança resultou no pênalti que Wegno marcou e diminuiu a vantagem.

Na etapa final o Imperatriz tentou esboçar reação, mas na prática voltou a levar pressão. O goleiro Rafael Barrios, ainda, defendeu um pênalti aos 35 da etapa final.

Ligado em outras partidas da rodada, o Salgueiro sabia que precisava marcar o maior número de gols possíveis para o caso de desempate e conseguiu seu objetivo Rodolfo Potiguar e Anderson Lessa.

Alguns jogadores do Imperatriz tiveram cambras durante a partida, como é o caso do goleiro Rafael Barrios.

Campeonato Maranhense

Antes e depois da partida os jogadores do Imperatriz disseram que o time estava preocupado com a partida contra o Moto Clube, pela segunda rodada do returno do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.