Basquete sobre rodas

Cenapa quer voltar a disputar o brasileiro em cadeiras de rodas

Time vai participar da Copa Paraolímpica de Teresina (PI), ainda, neste semestre.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O time do Cenapa ganhou homenagem especial do Troféu Mirante e participou do brasileiro de basquete em cadeira de rodas no ano passado.
O time do Cenapa ganhou homenagem especial do Troféu Mirante e participou do brasileiro de basquete em cadeira de rodas no ano passado. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após a participar do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas e receber homenagem no Troféu Mirante, ambas no ano passado, o time do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa), quer ir mais longe em 2016. A meta é conquistar vaga para participar do campeonato brasileiro e fazer uma campanha melhor.

Conforme a programação, o calendário 2016 começa com a Copa Paraolímpica, que será disputada neste primeiro semestre em Teresina (PI).

“O ano de 2016 já começa com o primeiro Campeonato em Teresina (PI), Copa Teresa Paraolímpico, no final de março ou começo de abril. Vamos, durante o período do ano, treinar para o Brasileiro que será realizado no final de novembro ou começo de dezembro no Rio de Janeiro”, revelou Zezão em entrevista recente ao Imirante Imperatriz .

O treinador Zezão disse, ainda, que a homenagem recebida pelo Troféu Mirante foi algo marcante na carreira do time e dá mais incentivo para a busca de novas conquistas.

Zezão assumiu voluntariamente o comando há cerca de seis anos após a saída da professora Jezebel, uma das maiores incentivadoras dos atletas.

“Quando cheguei passei o recado para eles: Eu não gosto de perder, eu não vim aqui para brincar. O tempo é muito precioso, eu vou ficar com vocês para nós aparecermos no cenário nacional e meu sonho não deu para esse ano né, mas quem sabe daqui a quatro anos não temos um guerreiro aqui de Imperatriz na Seleção Brasileira”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.