Hóquei

Amantes do Hóquei deslizam habilidades em Imperatriz

Apesar de pouco vista, a prática esportiva ganha cada vez mais adeptos em ITZ.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ – O Hóquei em linha é uma modalidade esportiva originada na América do Norte, em que jogadores deslizam com patins por uma quadra de cimento, manobrando um disco de cor preta, com o objetivo de fazer gol. A prática esportiva vem ganhando um número cada vez maior de adeptos em Imperatriz.

[e-s001]

Apesar de pouco vista em logradouros públicos da cidade, um grupo de amantes do esporte se juntaram, na noite dessa sexta-feira (7), para praticar o desporto na praça União, Centro. Em quadra, seis jogadores de linha manobram o disco de cerca de 100g chamado de puck. Eles podem controlar o disco usando stick – modelo de taco que serve para manobrar, para chegar até a quadra adversária e marcar o ponto. Geralmente são jogado quatro tempo de 12 minutos.

 A prática esportiva vem ganhando um número cada vez maior de adeptos em Imperatriz. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
A prática esportiva vem ganhando um número cada vez maior de adeptos em Imperatriz. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Representação

O Brasil é o nono no ranking de medalhas em campeonatos mundiais do esporte com seis títulos conquistados. O primeiro lugar, com 33 medalhas pertence aos estadunidenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.