Basquete

Cadeirantes de ITZ levam título do Regional Nordeste de Basquete

O time também garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – O time de basquete sobre rodas do Cenapa foi o grande campeão do Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas de 2014. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete da categoria, ocorreu no Instituto Helena Lubienska, em Recife (PE).

A equipe de Imperatriz disputou a final contra o time do 40 graus do Estado do Piauí. Em jogo acirrado, os imperatrizenses venceram por 47 a 42. Além do título, o Cenapa garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizado em novembro, na cidade de Manaus (AM).

A equipe de Imperatriz chegou invicta ao título, o que para o capitão Edilson Vieira, que foii premiado como revelação do campeonato, com 53 pontos, foi consequência da garra da equipe.

“O nosso time foi aguerrido o tempo todo. Nosso objetivo era conseguir a vaga para a divisão de acesso do brasileiro, após objetivo alcançado fomos com toda a garra para conquistar o campeonato”, disse.

Segundo o atleta Thiago Pimentel, com as cadeiras de rodas novas e ao empenho da equipe, o time conseguiu a vitória. “Conseguimos aliar a nossa técnica, adquirida com bastante treino, ao equipamento novo que nos ajudou a ter mais agilidade em quadra”, afirmou.

Em comemoração a conquista, uma carreata foi realizada pelas principais ruas de Imperatriz, com direito a fogos de artifício e muita alegria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.