Motociclismo

ITZ recebe etapa do Campeonato Maranhense de Enduro FIM

A competição ocorre neste fim de semana e será dividida em quatro categorias.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Neste fim de semana, Imperatriz será palco da II Etapa do Campeonato Maranhense de Enduro FIM. A programação do evento inicia-se nesta sexta-feira (30), com a apresentação da prova. O evento será no auditório da Motoca.

No sábado (31), serão realizadas as inscrições, entrega de GPS e briefing. E, no domingo (1º) de junho, os competidores realizarão o percurso de três voltas de 42 km, destas será uma volta reconhecimento e duas tomadas de tempo. O percurso passa pelos arredores de Imperatriz e João Lisboa.

Realizada pela primeira vez em Imperatriz, a competição está dividida em quatro categorias: Moto Nacional; Moto Importada até 250cc; Moto Importada acima de 250cc e Quadriciclo. Os primeiros cinco colocados de cada modalidade serão premiados com troféus.

Segundo o organizador do evento, Allan Gomes, a competição visa fomentar o crescimento dessa modalidade de esporte no Estado e promover um intercâmbio cultural e social entre os competidores.

Os pilotos interessados em participar da competição podem se inscrever no sábado (31), a partir das 16h na sede da Motoca. A taxa de inscrição na prova é de R$ 100. Os pilotos não federados à Federação Maranhense de Motociclismo (FM-MA), além do valor mencionado, devem pagar R$ 20 para a filiação.

Enduro FIM

O Enduro FIM é uma modalidade de competição em que o vencedor é o piloto mais regular, ou seja, para ganhar a prova ele deve seguir um roteiro previamente definido pela organização, tendo que cumprir horários e médias de velocidade.

A prova é regulamentada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBM), por meio da Federação Maranhense de Motociclismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.